FRIO AQUECE MERCADO DE FIOS E LÃS

As vendas de lã e fios para tricô devem crescer 5% neste inverno, comparado com o mesmo período do ano passado, nas lojas da Center Panos, maior rede de franquias de artesanato do Brasil. Com a queda das temperaturas aumenta também a procura pelos cursos de tricô oferecidos pela rede.

A Center Panos tem uma grande variedade de linhas, lã e fios para tricô, além de acessórios como agulhas e ponteiras. O empresário Ronaldo A. Cordão explica que muitas pessoas aproveitam esta época do ano para ganhar uma renda extra com a confecção de blusas, cachecóis, meias e luvas. “As vendas na rede aumentam principalmente por conta desta demanda”, afirma.

Nos cursos de tricô, os artesãos podem aprimorar seus conhecimentos, aprendendo novas técnicas. Mas também há cursos específicos para iniciantes. Mesmo quem não tem qualquer prática pode aprender o básico necessário para confeccionar peças mais simples, como cachecol. Nos meses de junho e julho, a procura pelos cursos de tricô tem um crescimento maior. As aulas são realizadas nas próprias lojas da Center Panos, com profissionais especializados.

Os cursos também são uma ótima oportunidade para ficar por dentro das novidades da estação. É que assim como acontece no mercado da moda, os fios também seguem tendências, que mudam a cada ano. Para este inverno, as marcas apostam em várias novidades em texturas e cores. Tonalidades contrastantes no mesmo fio, efeito tom sobre tom e cintilação são algumas das novidades.

Com relação à textura, os fios grossos prometem repetir sucesso do ano passado. Eles destacam os pontos utilizados pelos artesãos e reforçam o aspecto aconchegante das confecções. Peças volumosas ficam ainda mais estilosas com este tipo de fio. As lojas da rede Center Panos têm todas as novidades do inverno artesanal.

Fundada em 2003, na cidade de Sumaré (SP), a Center Panos é conhecida como o supermercado do artesanato. Inicialmente, a loja era focada em vendas de sacarias, mas com o tempo ampliou o leque de produtos e passou a oferecer tintas, pincéis, linhas e tecidos. Em 2012, já eram quatro lojas próprias em cidades diferentes. Acompanhando o crescimento do mercado de artesanato e visando atender pedidos de outros estados, a marca iniciou um novo passo e abriu suas primeiras lojas em formato padronizado de franquias em Guaxupé (MG), Uberlândia (MG) e no bairro Matão, em Sumaré. A rede é filiada à Associação Brasileira de Franchising (ABF). Atualmente são 40 lojas, sendo nove em fase de inauguração. Até 2021 a Center Panos deve chegar a 100 lojas.

 

Fotos 1 e 2 – venda de linhas, lã e fios.

Crédito: Divulgação.

 

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

PILZ DO BRASIL PROMOVE WORKSHOP GRATUITO SOBRE SEGURANÇA EM ROBÔ COLABORATIVO EM SÃO PAULO

A multinacional alemã fabricante de produtos para as áreas de segurança e automação industrial, Pilz …

Facebook
Twitter
LinkedIn