FUNDADOR DO MAIOR BRECHÓ ONLINE DO BRASIL MINISTRA PALESTRA EM UNIVERSIDADE AMERICANA SOBRE NEGÓCIOS E INOVAÇÕES

Com o objetivo de disseminar o empreendedorismo e exemplificar as diferenças entre a prática americana e a brasileira de inovações de mercado, Henrique Domakoski, CEO do Troc, maior brechó online do Brasil, ministrará uma palestra a convite do Massachusetts Institute of Technology (MIT) para os alunos de MBA da instituição. O evento acontece nesta quinta feira (02/11), no campus da universidade. A iniciativa e administração são do SciBR Foundation, organização que tem a missão de compartilhar o conhecimento e promover a criação de canais que conectam talentos brasileiros no exterior com demandas do Brasil. troc DSC_0013-4

Ex-aluno de especialização em business do MIT, Domakoski revela que a idealização de criar um brechó no formato e-commerce se iniciou durante esse aprimoramento. “É uma enorme satisfação ter esse reconhecimento justamente da universidade que me incentivou e me deu suporte para colocar esse projeto em prática. Poder dividir com os alunos minhas experiências, desafios, conquistas e dicas de como empreender será uma realização pessoal”, diz.

No mesmo período em que Domakoski estava no MIT, a esposa Luanna Domakoski também estudava nos Estados Unidos, com um curso de gestão estratégica com foco em comportamento do consumidor e gestão de marketing em Harvard, que conta ter abraçado o projeto assim que soube da ideia. “Quando retornamos para o Brasil, realizamos algumas pesquisas de mercado e, com a avaliação do comportamento do nosso futuro público, tivemos de aperfeiçoar a nossa ideia inicial para que a empresa se adequasse aos interesses dos consumidores”, evidencia o CEO. Após quase um ano de estudos, o casal desenvolveu a própria plataforma e o site do Troc foi ao ar pouco tempo depois.

De acordo com Luanna, atualmente COO da marca, o intuito do Troc é facilitar a compra e venda de peças seminovas de grandes marcas e estimular o consumo sustentável, que será um dos tópicos abordados na palestra.

Antes de abrir o Troc, Domakoski já havia sido presidente do Conselho de Jovens Empresários do Paraná e ganhado o título, em 2015, de empreendedor do ano no estado. “A expectativa é imensa para retornar àquela faculdade e contar tudo o que sei, além de tirar dúvidas daqueles que estarão lá para me ouvir. Espero que minha trajetória sirva de inspiração e base para as pessoas que querem inovar, serem criativas e desenvolverem algo diferente e inusitado”, conclui.

Lançado em dezembro de 2016, o Troc é um e-commerce de compra e venda de roupas e acessórios seminovos de marcas premium com até 20% do valor original. Atualmente, possui um crescimento mensal de 100% do faturamento, contendo nove mil mercadorias de 400 marcas premium, nacionais e internacionais. Apesar de seminovas, as roupas e os acessórios de luxo passam por uma curadoria criteriosa com serviço de autenticação, que garantem a originalidade de todas as peças. O site cuida de toda burocracia do processo de compra e venda, oferecendo para quem vende peças até 70% de lucro.

Foto: Luanna e Henrique Domakoski da Troc.

Crédito: Divulgação.

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

UMA HISTÓRIA DE PROTAGONISMO NO DESENVOLVIMENTO INDUSTRIAL

ARTIGO DE RAFAEL CERVONE O Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp), que …

Deixe uma resposta

Facebook
Twitter
LinkedIn