GASTOS COM CARTÕES DE CRÉDITO CRESCEM ACIMA DE 35% EM DEZEMBRO

Estudo publicado recentemente nos Estados
Unidos pela Transunion confirmou a tendência de um gasto elevado por parte do
consumidor nos meses que antecedem as festas de fim de ano. Contudo, ao
contrário do que se imaginava, o gasto é concentrado a partir do mês de
dezembro, e não em novembro, como era imaginado.

Segundo a análise, os gastos no mês de
dezembro se elevam em 37,5% acima da média do ano no comércio americano, uma
elevação substancial em relação ao mês de novembro, que tem 5,1% maiores. A
variação no mês de outubro é quase nula, em 0,1%. O estudo também indicou que
no mês de dezembro 20% dos consumidores gastam o dobro de sua média mensal. Os
números indicam que as promoções do comércio a partir do mês de novembro tem um
efeito menor no consumidor do que aquele imaginado.

Segundo o presidente da Transunion no Brasil,
Juarez Zortea,  o perfil do consumidor
brasileiro não é diferente. “Embora o país ainda não tenha o costume de
promoções de fim de ano em outubro e novembro, já se percebe um aumento nas
vendas a partir destes dois meses, fruto de um planejamento para as festas de
fim de ano. Contudo, a elevação maior ocorre a partir de dezembro, que tem o
gasto no cartão de crédito acima da média dos meses no ano”, diz.

Ainda segundo Zortea, a principal diferença
no perfil do consumidor americano para o brasileiro, é na forma de pagamento.
No Brasil o parcelamento no cartão de crédito ainda é uma das opções mais
populares, mesmo tendo lados positivos e negativos. “A facilidade do
parcelamento permite o acesso a bens mais caros, que o consumidor não teria
condições de adquirir à vista. No entanto, ele pode se tornar uma bola de neve,
caso não haja o cuidado de calibrar as parcelas mensais para que o saldo devedor
não vire uma bola de neve”, destaca.

Como líder global na administração de
informações e crédito, a TransUnion cria vantagens para milhões de pessoas em
todo o mundo ao reunir, analisar e fornecer informações. Para as empresas, a
TransUnion ajuda a melhorar a eficiência, gerenciar risco, reduzir custos e
aumentar receita, fornecendo dados abrangentes, análise e apoio à decisão
avançados. Para os consumidores, a TransUnion fornece as ferramentas, os
recursos e as informações para ajudá-los a administrar a saúde de seu crédito e
alcançar seus objetivos financeiros. Através desses e de outros esforços, a
TransUnion está trabalhando para fortalecer economias em todo o mundo. Fundada
em 1968 e com sede em Chicago, a TransUnion atende a empresas e consumidores em
33 países nos cinco continentes. www.transunion.com/business.

A Crivo TransUnion, fusão de duas empresas
líderes do mercado – a brasileira Crivo e a norte-americana TransUnion, é
responsável pelo desenvolvimento de uma das ferramentas mais completas do mercado
na área de automação de análise de crédito, risco e fraude, que permite às
empresas aumentar a qualidade da tomada de decisão e atingirem seus objetivos
por meio de tecnologia exclusiva e soluções integradas e inovadoras. Seus
produtos proporcionam vantagens competitivas, gerando economia de tempo,
redução de custos, decisões ágeis, flexíveis e assertivas. Além disso, a Crivo
TransUnion cria vantagens econômicas, profissionais e pessoais para a empresa,
acionistas, clientes, colaboradores e a sociedade. A empresa também é provedora
de serviços de informação, analytics, decisão e, para isso, desenvolve soluções
personalizadas de acordo com as necessidades dos clientes.

 
Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

LIDE CAMPINAS PROMOVE ENCONTRO SOBRE INVESTIMENTO E MORADIA NOS ESTADOS UNIDOS

O Lide Campinas promoveu, nesta quarta-feira (24/04), na Casa Lide, em São Paulo, um encontro …

Deixe uma resposta

Facebook
Twitter
LinkedIn