GERENCIAMENTO CORRETO NAS MÍDIAS SOCIAIS GERA OPORTUNIDADE PARA CRESCER NA CRISE

No mundo real, empresas e empreendedores já começam a sentir os impactos econômicos causados pela crise. Por outro lado, no digital, os negócios online crescem como alternativa de consumo e manutenção do estilo de vida e se destacam aqueles que fazem o bom gerenciamento das mídias sociais.

Para que se tenha ideia, de acordo com o último balanço da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (Abcomm), lojas virtuais chegaram a registrar mais de 180% de crescimento nos segmentos de Alimentos e Bebidas e Beleza e Saúde desde o início de março. Parte desse resultado se deve a visão de mercado de quem aposta nas mídias sociais para identificar e engajar consumidores através das redes.

Outro fator importante é que no momento de isolamento social, as pessoas recorreram às mídias sociais para trabalhar, para se entreter, para se informar e também para consumir.

Segundo o supervisor do curso de Gestão de Mídias Sociais do Centro Europeu, Filipi Oliveira, neste contexto, a pessoa com experiência em gestão de mídias sociais faz total diferença, já que identifica oportunidades e desenvolve estratégias para se aproximar do público-alvo. “O gestor de mídias sociais poderá planejar e implementar campanhas de marketing, de vendas ou grandes redes de solidariedade em um momento de dificuldades sociais, financeira e, sobretudo, de saúde pública. É o momento propício para capacitação nessa área de atuação”, destaca Oliveira.

Para ele, a forma como as grandes marcas e empresas estão agindo através das redes também chama a atenção e servem de exemplo de posicionamento durante o momento de pandemia ocasionado pelo novo coronavírus. “O Mercado Livre, por exemplo, substituiu as mãos que se cumprimentou por um toque dos cotovelos, que simboliza o cuidado com o contágio do vírus. O McDonalds afastou os arcos dourados e a Rede Giraffas separou as girafinhas — ambas as marcas demonstram a necessidade do afastamento social”, comenta o especialista.

Mercado de Trabalho e Formação

Segundo levantamento publicado pelo LinkedIn, rede social focada no mercado de trabalho, o cargo de gestor de mídias sociais ocupa a primeira profissão do ranking de profissões emergentes em 2020, com demanda que cresce 122% ao ano. O relatório foi criado com base nos próprios usuários da rede e em uma fórmula sobre o número de contratações no setor e o crescimento anual entre 2015 e 2019.

O Centro Europeu, uma das principais escolas de profissões e idiomas da América Latina, possui curso de formação em Gestão de Mídias Sociais que capacita profissionais para liderar equipes multidisciplinares, administrar e desenvolver estratégias e planos de comunicação voltados ao marketing digital nas principais ferramentas de mídias sociais disponíveis no ambiente online.

 

Foto: Gerenciamento de mídias sociais.

Crédito: Divulgação.

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

PATROCÍNIOS E TREINOS EM CASA MANTÊM TIME FEMININO DE BASQUETE DURANTE PANDEMIA

Com cortes e redução de patrocinadores em todas as modalidades esportivas, muitos times brasileiros já …

Facebook
Twitter
LinkedIn