GLOBAL TREND REGISTRA AUMENTO DE 70% NA DEMANDA DO NORDESTE POR INSUMOS PARA CONSTRUÇÃO CIVIL

A interrupção da produção da indústria causada pela pandemia de coronavírus e o aumento da demanda por matéria-prima registrado nos últimos meses tem levado empresas brasileiras a registrarem falta de produtos nos fornecedores. Sondagem realizada pelo FGV Ibre (Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getulio Vargas) revelou que cerca de 30% delas encontraram dificuldade de entrega por parte dos fornecedores, chegando a 40% na construção civil.

É nesse quesito que a Global Trend, empresa de comércio exterior, destaca-se frente aos concorrentes. A companhia, que importa, comercializa e distribui insumos para as indústrias de construção civil, petróleo e gás, mineração e mercado de compósitos, viu a demanda por compósitos crescer até 70% em 2020, enquanto os produtos voltados para produção de argamassa tiveram aumento de procura de mais de 60%, no caso dos pigmentos, na comparação com o mesmo período do ano anterior, sem deixar de realizar entregas no prazo. “Estamos em constante negociação com nossos parceiros internacionais para garantir a disponibilidade dos produtos. Além disso, sempre mantemos um estoque de segurança em cinco armazéns espalhados pelo Brasil para garantir a distribuição em nível nacional”, afirma Andrea Sobreira, CEO da empresa.

Para realizar as entregas e cumprir todos os prazos, a Global Trend conta com uma operação ágil e uma frota própria de caminhões, como complemento às suas operações logísticas. A empresa dispõe atualmente de armazéns localizados nos estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Espírito Santo, Pernambuco e Santa Catarina, sendo todos de fácil acesso, próximos aos principais portos e rodovias, para facilitar a distribuição.

Outro diferencial da companhia é a qualidade assegurada de seus produtos. A Global Trend possui dois laboratórios, no Rio de Janeiro e no Espírito Santo, que além de testar e analisar os produtos distribuídos, oferece a seus clientes um serviço gratuito para ajuda no controle de qualidade de suas produções com os produtos fornecidos. “O cliente está no centro de nossas atenções. Por essa razão, estamos sempre nos antecipando às demandas. Essa filosofia, que sempre nos guiou, permite que enfrentemos esse momento de mercado de aumento de procura e diminuição de oferta de insumos sem deixar de atender a nossos clientes, mantendo o alto nível de qualidade de nossos produtos”, completa a CEO.

Fundada em 2008, no Rio de Janeiro, a Global Trend Indústria e Comércio Exterior é especializada na importação, comercialização e distribuição de matérias-primas para as indústrias de construção civil, oil&gas e mercado de compósitos.

Além de ser reconhecida como uma das maiores importadoras de cimento branco do Brasil, a Global Trend é referência na importação e fornecimento de outros produtos considerados essenciais para a indústria de transformação, a exemplo de argamassas em geral, rejuntes/reboco, gesso/gesso cola, revestimentos, telhas, pisos industriais e tintas.

Desde 2011, a Global Trend passou a integrar um grupo belga que conta com estrutura em mais de 40 países, expandindo e trazendo maior segurança a seus negócios. No Brasil, a Global Trend tem investido continuamente na operação logística. A partir dearmazéns localizados nos estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Espírito Santo, Pernambuco e Santa Catarina e de sua frota de caminhões como apoio à sua logística nacional, a empresa abastece todo o mercado brasileiro. A proposta é manter os produtos próximos às fábricas dos clientes, ampliando a agilidade das entregas e reduzindo os custos logísticos.

Para entregar soluções cada vez mais assertivas aos seus parceiros comerciais, a empresa tem inovado no atendimento aos clientes. Em 2017, a Global Trend transferiu seu laboratório para o Rio de Janeiro, ampliando o espaço e investindo em mais equipamentos de ponta, para testar os produtos antes de serem comercializados para todo o Brasil. Essa estrutura possibilita a oferta de serviço gratuito de testes para suporte e orientação no controle de qualidade da produção dos clientes. A companhia disponibiliza, ainda, através de seus engenheiros químicos com experiência de mais de 20 anos neste segmento, consultoria técnica para desenvolvimento de formulações e adequações de processos específicos, além de manter estoque de segurança para garantir o abastecimento constante de seus clientes.

 

Foto 1 – Andrea Sobreira, CEO da Global Trend.

Foto 2 – Produtos Global Trend.

Crédito: Divulgação.

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

PODCAST PANORAMA DE NEGÓCIOS MOSTRA SOBRE A ATUAÇÃO DA INDÚSTRIA DA CONSTRUÇÃO CIVIL

O Podcast Panorama de Negócios vai abordar neste episódio sobre a indústria da Construção Civil. …

Facebook
Twitter
LinkedIn