GO ON WOMEN, NOVO GRUPO DE NETWORKING VOLTADO AO PÚBLICO FEMININO, ESTREIA EM CAMPINAS

Criado com o objetivo de fortalecer o empreendedorismo feminino, o Go On Women já tem data marcada para iniciar suas atividades em Campinas (SP). A partir de 09 de julho, o grupo organizará reunião mensais, com diferentes dinâmicas, como palestras, workshop, painéis e rodadas de negócios, voltadas às mulheres empreendedoras da região.Adriana Roma e Roberta Vilaça unnamed (4)

A iniciativa, que nasceu a partir da experiência das empreendedoras Adriana Roma e Roberta Vilaça, está sustentada em três pilares: formação empreendedora, networking e apoio mútuo. “A escolha desses pilares levou em conta os desafios de quem decide ter o próprio negócio e a condição da mulher na sociedade brasileira”, explica Roberta Vilaça.

No que diz respeito à formação empreendedora, o Go On Women tem como proposta orientar as participantes do grupo, por meio de diversas atividades, a terem condições de estruturar ou expandir os seus negócios. Afinal, uma pesquisa da Global Entrepreneurship Monitor revelou que 54% das empreendedoras são motivadas pela necessidade, o que fez com que elas começassem a empreender mesmo com pouca capacitação.

O networking, por sua vez, vem para auxiliar essas mulheres na identificação de contatos que possam ser interessantes aos projetos delas e como solicitá-los, além de treiná-las para o discurso de vendas do trabalho que desenvolvem. “O objetivo aqui é incentivar as empreendedoras para a busca de soluções efetivas para os negócios, ampliando a influência delas e reduzindo a desigualdade social”, complementa Adriana Roma.

Por fim, a combinação de encontros presenciais periódicos e a superação de desafios semelhantes, resulta na aproximação do grupo na busca por soluções, aumentando as oportunidades de sucesso das empreendedoras. “Ao participar do Go On Women, a empreendedora terá a acesso à formação empreendedora e passará a contar com uma rede de apoio mútuo, a partir das conexões estabelecidas em nossos encontros”, finaliza Roberta Vilaça. As inscrições podem ser realizadas pelo link: https://goo.gl/51YTGT

Foto: Empreendedoras Adriana Roma e Roberta Vilaça.

Crédito: Divulgação.

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

TRADICIONAL JORNAL DA ARGENTINA ADOTA HYPERINTELLIGENCE PARA IMPULSIONAR A TRANSFORMAÇÃO DIGITAL

Receber dados de seu interesse e gerenciar o  conteúdo produzido, em tempo real, enquanto escrevem …

Deixe uma resposta

Facebook
Twitter
LinkedIn