Go2Go AUXILIA A DELIVERYZAÇÃO DE MAIS DE 450 MARCAS

Desde o começo da pandemia, em 2020, diferentes setores em todo o Brasil se viram em meio à crise por conta do lockdown. Neste contexto, o varejo teve que se reinventar e enfrentar os novos desafios propostos, afinal, os consumidores mudaram suas prioridades e hábitos de consumo e passaram a comprar de maneira mais omnichannel. Com uma sólida experiência em tecnologia e fast delivery, os empreendedores Ernesto Bitran, Leandro Rossi e André Giglio, criaram, em 2018, a Go2Go Solutions, startup que oferece uma gestão completa de fast delivery e integra automaticamente as informações dos marketplaces, e-commerce e apps para o PDV, otimizando a produção para os estabelecimentos ganharem eficiência e aumentarem os resultados.

Com os estabelecimentos fechados ou com restrição no funcionamento, os varejistas tiveram que investir em outras maneiras para continuar vendendo, como os canais de venda on-line e os sistemas de delivery. Por conta desse movimento, a Go2Go passou a operar em outros setores além do food service como farmácias, pet shops, supermercados, distribuidoras, empórios, açougues e lojas de brinquedos, por exemplo. Recentemente, a empresa conquistou marcas como AMPM, DrogaRaia, Drogasil, entre outras marcas, que já vinham apostando na solução da startup para gerir melhor sua operação de vendas como Bobs, Kopenhagen, Bráz Pizzaria, Lanchonete da Cidade, Astor, Olga.ri, ICI Brasserie, entre outros.

A inteligência oferecida pela solução da Go2Go mostra separadamente aos empreendedores dados, como os itens mais vendidos em plataformas do Ifood, Rappi, UberEats, Americanas, Neemo, SupermercadoNow, 99Food, SiteMercado e Pede Pronto, por exemplo. Além disso, a ferramenta disponibiliza um mapa de calor que permite ao gestor saber onde está seu público e quais são os produtos de maior procura em cada região.

Para o CEO e fundador da Go2GO, Ernesto Bitran, a disputa entre super app´s e e-commerce que se intensificou devido a pandemia, cria um cenário positivo para o crescimento da startup, pois quanto mais players disputando sellers e buyers, melhor. “Estamos investindo cada vez mais e atuando fortemente para auxiliar varejistas como B2W e Via Varejo a encurtarem o caminho, na qual a Go2Go conecta as lojas de food, mercados, bebidas, postos e conveniências com o portal Americanas. Além disso, estamos criando redes de microfranquias para operarem os Delivery Hubs – tornando a expansão mais rápida, fácil, escalável”, destaca Bitran.

A empresa facilita a implantação de operações de same day/same hour para indústrias e varejistas com grande capilaridade de estruturação de canais digitais, armazenagem e logística. Para alavancar e digitalizar empresas de diferentes segmentos, o software reúne em um só lugar mais de 30 origens diferentes de pedidos, plataformas de venda online e atua na construção dos canais próprios de venda digital como aplicativos Android e IOS e site de e-commerce, que traz gestão de descontos e meios de pagamentos. Em breve, a startup irá lançar outro canal integrador para vendas, o Whatsapp, que permitirá aos consumidores realizarem pedidos por áudio, foto ou mensagem, além de pagamento via Gateway.

Com sua inteligência de mercado, a solução devolve o protagonismo para os estabelecimentos, que passam a ter uma visão completa e aprofundada dos dados de performance das marcas em cada um dos canais de venda. Outro serviço oferecido pela companhia é a consultoria especializada em estruturar toda a operação de vendas digitais. “A Go2Go cria a possibilidade de gerir em um só lugar os pedidos que chegam por todas as plataformas, além de oferecer customização do serviço, entregando soluções ideais para cada estabelecimento. Além disso, devolvemos a autonomia dos estabelecimentos e ajudamos a alavancar milhares de lojas nesse momento de crescente digitalização”, explica Leandro Rossi, CIO da empresa.

A Go2Go traz inovação para que as empresas que trabalham com delivery possam ganhar eficiência na produção e gerir seu negócio com mais informação e multicanalidade. Com a tecnologia da startup, os estabelecimentos aumentam a qualidade e diminuem o tempo dos atendimentos – integrando todo o processo, desde a originação do pedido até a entrega. “Quando falamos em estratégia omnichannel, as marcas precisam estar perto do consumidor e no canal que ele escolheu. Essa mudança de conceito é muito importante para as empresas e a omnicanalidade, transcende um aplicativo ou um site de e-commerce, por exemplo. A omnicanalidade tem que estar de fato onde o cliente quer consumir e a solução da Go2Go permite isso”, explica Ernesto Bitran, CEO e fundador da Go2Go.

Para implementar a solução da Go2Go, as empresas passam por quatro etapas. A configuração multicanal na qual realiza a conexão com os principais marketplaces. Em seguida a organização e integração dos pedidos no PDV, criando uma visão geral de todas as vendas. Depois, a empresa sincroniza o gerenciamento da produção com a cozinha, melhorando o fluxo operacional e o tempo de preparo. Por fim, na última etapa, é o módulo de logística, que prioriza os pedidos de acordo com o recurso logístico e não pela ordem de entrada – garantindo um processo de coleta e entrega mais rápido.

A tecnologia da companhia desenha um fluxo de gestão totalmente adaptável para cada modelo de negócio, sincroniza produtos com marketplaces e PDVs, unificando a nomenclatura das mercadorias para divulgar e vender de forma organizada. Em 2020, a startup cresceu 600%, aumentou sua receita em 34% no primeiro trimestre de 2021 em comparação com o último trimestre de 2020 e registrou 88% de crescimento no primeiro trimestre de 2021 frente ao último trimestre de 2020. “Na Go2Go, enxergamos o mercado de delivery como um setor essencial da economia, onde pequenos e médios empreendedores têm a possibilidade de aprimorar seu negócio, sem ter que se preocupar com logística e tecnologia, porque cuidamos dessa parte”, finaliza Ernesto Bitran.

 

Foto: Ernesto Bitran, CEO e fundador da Go2Go.

Crédito: Divulgação.

 

 

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