GOSOLOS É DESTAQUE ENTRE AS INOVAÇÕES PREMIADAS NA AGROBIT BRASIL 2023

A plataforma GoSolos conquistou o segundo lugar entre as startups mais inovadoras na sexta edição da AgroBIT Brasil. O evento, realizado entre os dias 7 e 8 de novembro no Parque de Exposições Governador Ney Braga, em Londrina (PR), reuniu dois mil participantes de 14 estados, debatendo uma ampla programação de palestras e painéis, além de minicursos, networking e a premiação de produtores rurais e startups que se destacaram no setor agro brasileiro neste ano.

A fundadora e CEO da GoSolos, Vânia Pankievicz, comemora a conquista e destaca a relevância que a genética tem conquistado no dia a dia do produtor rural.  “O ano foi muito importante para a GoSolos. Estar entre as startups mais inovadoras do país confirma a importância da genética, de como ela está presente no solo transformando a produtividade e a qualidade das lavouras”, analisa.

Lançada no final do ano passado pela GoGenetic Agro, a plataforma GoSolos consiste no sequenciamento genético de uma pequena amostra de solo, informando as sequências de DNA – de bactérias e fungos – encontradas naquela área. O resultado é uma lista com a identidade de milhares de microrganismos que estão, de alguma forma, interferindo na produtividade.  “Recolhemos informações gerais do produtor, como quais insumos foram utilizados, quais as características físico-químicas do solo, as condições climáticas da região e os cultivos anteriores. Assim, cruzamos esses dados com a análise biológica da área, gerando conhecimento com sugestões de manejo, usando a precisão da genética. O resultado é o avanço da produtividade por área plantada e a mitigação consistente de doenças”, explica Vânia.

 

Foto: Premiação na AgroBIT Brasil 2023 destaca empresas que estão revolucionando a tecnologia no campo.

Crédito: Divulgação.

 

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

COMO O CIDADÃO PODE SE PROTEGER DAS FAKE NEWS NAS ELEIÇÕES

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) já disponibiliza aos cidadãos o Sistema de Alerta de Desinformação …

Facebook
Twitter
LinkedIn