GOUVÊA DE SOUZA TRANSMITIRÁ AS PALESTRAS DO RETAIL EXECUTIVE SUMMIT, NA NRF, VIA WEBCAST

19 de janeiro de 2016.
Até o dia 20 a
GS&MD – Gouvêa de Souza, está levando a maior delegação brasileira à 105ª
edição do NRF Retail’s Big Show, em Nova York, EUA. No dia 20, entre as 14h e
18h, horário de Brasília, a consultoria promoverá o Retail Executive Summit, um
evento com debates entre os principais líderes brasileiros do Varejo,
Franchising, Shopping Centers e E-commerce. Todas as palestras abaixo serão transmitidas,
ao vivo, por webcast e apresentarão conteúdos e dados inéditos.  Para acessar, clique em http://goo.gl/Q4yqCQ
PROGRAMAÇÃO
14h – 14h10: Abertura
– Marcos Gouvêa de Souza
14h10 – 14h40:
Palestra – A Internacionalização do Varejo Brasileiro – Fernando Spohr, Gerente
de operações do Escritório da Apex – Brasil na America do Norte
14h40 – 15h:
Apresentação da pesquisa atualizada – Eduardo Yamashita
15h30 – 16h40:
Avaliação geral da NRF pelos consultores do Grupo&GS Participação: Letícia
Abraham – WGSN, Camila Salek, Carlos Ferreirinha, Manoel Alves Lima, Luiz
Alberto Marinho, Ana Paula Tozzi, Fábio Sayeg e Alexandre Van Beeck
16h40 – 17h40: Debate
sobre “Momento e Perspectivas do Varejo”
Participação: Sônia
Hess, Luiza Helena, Eduardo Ourívio, Flávio Rocha e Sérgio Herz. Moderação:
Ricardo Gandour – Diretor de Conteúdo do Grupo Estado e Marcos Gouvêa
17h40 – 17h50:
Considerações finais e apresentação do vídeo dos melhores momentos
No Retail Executive
Summit será entregue um material prévio, desenvolvido pela equipe da GS&MD
a partir de informações coletadas durante a NRF, após o evento serão
desenvolvidos eventos especiais de Pós NRF em diversos Estados Brasileiros nos
quais serão apresentados as principais tendências e aprendizados da NRF 2016.
Há mais de 25 anos, a
GS&MD – Gouvêa de Souza leva a maior delegação de brasileiros à NRF,
composta por líderes que influenciam outros líderes, com conteúdos exclusivos,
visitas técnicas in-loco, reuniões de introdução e muitos outros fatores que
levaram o grupo a ser recomendado pela National Retail Federation por oferecer
o melhor programa de visitas ao varejo dos EUA.
Na próxima edição,
além dos executivos e varejistas que representam o mercado nacional, o grupo
também contará com a presença dos alunos e professores da FGV, vencedores do
prêmio Os Profissionais do Varejo de Amanhã 2015, entregue durante o Latam
Retail Show 2015, em São Paulo. A NRF reunirá conteúdos incomparáveis, além de
uma enorme expo, com mais de 550 expositores em uma área de 205 mil m².
O Diretor Geral da
GS&MD, Marcos Gouvêa de Souza, palestrará no evento em companhia de Rony
Mesler (CEO da reserva). A palestra terá como ponto focal o crescente poder de
compra, da geração Y, ou Millennials, este público detêm a chave para o futuro
dos varejistas. Lojas e marcas descobriram que, quando se trata de geração do
milênio, é importante ter um “propósito” para o negócio que podem ser
adotado e partilhado pelos clientes.
Flávio Rocha, CEO da
Riachuelo; Luiza Helena, presidente do IDV – Instituto para Desenvolvimento do
Varejo; Eduardo Ourivio, sócio-fundador do Spoleto; Rony Meisler, CEO da
Reserva; Raquel Pirola, diretora de marketing da Óticas Carol; Sergio Herz, CEO
da Livraria Cultura; German Quiroga, CEO da CNOVA; Claudio Kalim, diretor-geral
da Africa Zero e Leticia Abraham, vice-presidente da WGSN na América Latina são
alguns dos executivos presentes na delegação.
A tecnologia será um
assunto recorrente na NRF, com palestras e apresentações nas quais é possível
citar inteligência artificial no varejo, Small Data versus Big Data,
experiência através de dispositivos móveis, tecnologias de imersão, além de
temas como compreender o cliente dentro e fora da loja, preço certo na hora
certa, a construção de uma marca que seja amada pelos jovens, as superações dos
desafios nos mercados de entrada etc.
A delegação
GS&MD, patrocinada pela AMEX, APEX, Bradescard e Manhattan Associates
possui como parceiros a ABRE – Associação Brasileira de Embalagens, Anamaco –
Associação Nacional dos Comerciantes de Materiais de Construção, ESPM – Escola
Superior de Propaganda e Marketing, Fecomercio – Federação do Comércio do
Estado de São Paulo, FGV – Fundação Getúlio Vargas, Ibevar – Instituto
Brasileiro de Executivos de Varejo e Mercado de Consumo e WGSN. “No momento em
que precisamos repensar tudo no Brasil, é especialmente importante nos
inspirarmos pelo que é feito no maior mercado de Varejo, Franchising, Shopping
Centers e E-commerce do mundo.”, conclui Marcos Gouvêa de Souza.
Fotos 1 e 2 – Visita técnica NRF Retail’s Big Show
Crédito: GS&MD – Gouvêa de Souza

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

LEI GERAL DE PROTEÇÃO DE DADOS É TEMA DO PODCAST PANORAMA DE NEGÓCIOS

A Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) vem transformando as relações pessoais e profissionais. …

Deixe uma resposta

Facebook
Twitter
LinkedIn