GOVBR LANÇA PORTAL DE SERVIÇOS QUE APROXIMA GESTÃO PÚBLICA DO CIDADÃO

A GOVBR, maior empresa de tecnologia no segmento de gestão pública do país, está lançando um portal de serviços que otimiza processos e recursos. A empresa está presente em mais de 600 órgãos públicos de 13 estados do Brasil, buscando explorar boas práticas e aproximando gestores do cidadão.

A solução vai de acordo com a digitalização de órgãos públicos, adequando os municípios na exigência da Lei 13.460/2017, através do atendimento a Carta de Serviços, que objetiva a simplificação e transformação digital dos serviços oferecidos a população e empresas.

Entre os benefícios para o gestor público estão a segurança na tomada de decisões, simplificação de processos e otimização de recursos. Já entre os benefícios aos cidadãos, estão: o acesso simplificado dos serviços, desburocratização redução de prazos e aumento de qualidade, controle social e transparência.

Marisandra Modelski, analista de negócios da GOVBR,  e envolvida diretamente no desenvolvimento e execução do produto, destaca que o objetivo é oferecer uma solução tecnológica que irá democratizar o acesso a serviços dos municípios. “A plataforma tem a capacidade de agilizar etapas na prestação de serviços através do detalhamento dos serviços prestados. Com informações claras e precisas, o município oferecerá mais autonomia ao cidadão, que pode escolher o momento mais adequado para fazer suas consultas e solicitações. Tarefas simples como consultar débitos ou emitir certidões se tornam muito mais fáceis para todos os envolvidos no processo. Tudo com segurança e confiabilidade”, diz.

No portal estão reunidos serviços como Consulta de Débitos, Emissão de Guias de Pagamento, Emissão de Certidão Negativa de Débitos (CND), Emissão de NFS-e, Emissão de Guia de IPTU, entre outros.

Tanto para os serviços totalmente digitais, parcialmente digitais ou não digitais, é possível ter acesso ao detalhamento do que é necessário para obter o atendimento, quais etapas são necessárias e qual o órgão responsável.

Além disso, após a finalização do atendimento, o cidadão poderá responder a avaliação de 0 a 5 estrelas e acompanhar através de um painel de monitoramento como o município está avaliado em relação ao serviço prestado, qualidade de atendimento e cumprimento de prazos.

A GOVBR possui mais de 50 anos de experiência dedicados a apoiar os órgãos para explorar as boas práticas da gestão e de governança, para prestação de melhores serviços ao cidadão. Além disso, promove o modelo de gestão transparente, com foco no resultado, em que os recursos financeiros são alocados com mais eficiência, melhorando a organização administrativa e aperfeiçoando as políticas públicas. A empresa é considerada a maior do segmento no país, presente em 13 estados.

 

Foto: Portal GOVBR.

crédito: Divulgação.

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

COMO A TRANSFORMAÇÃO DIGITAL AFETA O VAREJO AUTOMOTIVO

É sabido que a tecnologia avança diariamente em grande velocidade. Todos os dias surgem novos …

Facebook
Twitter
LinkedIn