GOVERNO JAPONÊS CONFERE HONRARIA A PRESIDENTE DA TRUMPF, BERTHOLD LEIBINGER

O professor Berthold Leibinger, sócio e presidente aposentado do Conselho de Administração da TRUMPF GmbH + Co. KG foi agraciado com a “Ordem do Sol Nascente, Raios de Ouro com Fitas”, uma das mais importantes honrarias do Governo japonês concedidas a personalidades internacionais.

A cerimônia de condecoração foi conferida na Embaixada do Japão em Berlim, pelo embaixador japonês Takeshi Yagi. A honraria é um reconhecimento a Berthold Leibinimage003ger por suas “realizações na promoção de intercâmbios econômicos e compreensão mútua entre Japão e Alemanha”, de acordo com a nota oficial. O ex-presidente alemão Horst Köhler participou da solenidade, assim como o ex-embaixador alemão do Japão e Indonésia, Heinrich Seemann.

A “Ordem do Sol Nascente” foi concedida pela primeira vez em 1875 às pessoas que haviam “prestado atendimento diferenciado ao Estado e ao público em geral”. Semelhante à Ordem do Mérito da República Federal da Alemanha, existem diferentes níveis na premiação. A “Ordem do Sol Nascente, Raios de Ouro com Fitas” é equivalente a “Grande Cruz de Mérito” alemã. A ordem é conferida principalmente aos políticos, bem como a especialistas de estudos culturais e pesquisadores de Ciências Naturais; empresários, como o professor Leibinger são uma exceção.

Um bom exemplo do compromisso de Berthold Leibinger para com o Japão é o estabelecimento do parque da industrial alemão em Yokohama em 1987, que levou a uma estreita parceria entre o estado de Baden-Württemberg com a Prefeitura de Kanagawa. A TRUMPF também “realizou uma importante contribuição para o desenvolvimento da tecnologia japonesa na fabricação de máquinas-ferramenta com a inserção de sua subsidiária no Japão em 1978”, de acordo com uma declaração do Consulado Geral do Japão em Munique.

A declaração continua: “Também digno de menção é o compromisso cultural da  Berthold Leibinger Stiftung GmbH e TRUMPF GmbH + Co. KG. Através de seu apoio com a exibição e catalogação da coleção de artesanato japonês (netsukes e inro) no Museu Linden, em Stuttgart, levando a cultura japonesa a um público mais amplo”.

A companhia de alta tecnologia TRUMPF fornece soluções de fabricação nas áreas de máquinas-ferramentas, lasers e eletrônica. Soluções TRUMPF são utilizadas na fabricação dos mais diversos produtos, desde veículos até a construção de dispositivos móveis para o estado-da-arte no armazenamento de energia e dados. TRUMPF é líder tecnológica no mercado mundial de máquinas-ferramentas utilizadas no processo flexível de corte e dobra de chapa e também em lasers industriais.

Em 2015/16 a empresa, que tem aproximadamente 11.000 empregados, alcançou vendas de 2,8 bilhões de euros (dados preliminares). Com quase 70 subsidiárias, o Grupo TRUMPF está representado em quase todos os países da Europa, Norte e América do Sul e Ásia. Possui instalações de produção na Alemanha, França, Grã-Bretanha, Itália, Áustria, Suíça, Polónia, República Checa, EUA, México, China e Japão.

A TRUMPF comemora este ano 35 anos de presença no Brasil. Com sede em Barueri, a empresa possui uma operação solidificada e com abrangência para prover assistência técnica a seus clientes em diferentes regiões, sendo responsável também em dar suporte às operações dentro da América do Sul. Em 2014 a unidade brasileira atingiu o marco de 1500 máquinas vendidas em território nacional.

 

Foto: Berthold Leibinger, sócio e presidente aposentado do Conselho deAdministração da TRUMPF GmbH + Co. KG.

Crédito: Divulgação.

 

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

TEGRA LANÇA EMPREENDIMENTO FAMILIAR EM REGIÃO PRIVILEGIADA DE CAMPINAS

A Chácara da Barra, em Campinas (SP) vai receber um novo empreendimento da Tegra voltado …

Deixe uma resposta

Facebook
Twitter
LinkedIn