GRAU TÉCNICO TAMBÉM PASSA A OFERECER CURSOS PROFISSIONALIZANTES

O Grau Técnico, maior rede particular de ensino técnico do país, agora também oferece cursos profissionalizantes. Para quem está em busca de uma qualificação para entrar no mercado de trabalho, a unidade de Campinas (SP) já oferece o curso de Cuidador de Idosos.

O curso capacita e qualifica o cuidador para atuar em diversos aspectos, desde a promoção de ações de prevenção à saúde física, mental e social, bem como para o atendimento das necessidades básicas da pessoa idosa.

O aluno também aprende sobre os cuidados e o manuseio correto de medicamentos, prevenção de acidentes, anatomofisiologia, autocuidado, prevenção, tratamento e manuseio da pessoa idosa, saúde e segurança no adoecimento do idoso, procedimentos adotados em caso de emergência e óbito e principais patologias neurológicas no idoso. “É uma formação multidisciplinar. O aluno tem aulas práticas em nossos laboratórios e também em abrigos e casas geriátricas”, explica Josemar Bezerra Leite, gestor da unidade Grau Técnico Campinas.

Além de ser uma oportunidade de qualificação, que facilita a entrada no mercado de trabalho, o curso também é opção para pessoas que têm idosos na família e buscam conhecimento prático para cuidar melhor de seus familiares.

O curso tem duração de quatro meses, é realizado com aulas presenciais e para fazê-lo basta ter o Ensino Fundamental. A unidade do Grau Técnico em Campinas está localizada na Avenida Dr. Moraes Sales, 488. Mais informações pelo telefone  (19) 2512-0578.

 

Foto: Grau Técnico em Campinas.

Crédito: Divulgação.

 

 

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

TEGRA LANÇA EMPREENDIMENTO FAMILIAR EM REGIÃO PRIVILEGIADA DE CAMPINAS

A Chácara da Barra, em Campinas (SP) vai receber um novo empreendimento da Tegra voltado …

Facebook
Twitter
LinkedIn