GREEN NATION LEVA 50 MIL PESSOAS EM SUA PRIMEIRA EDIÇÃO EM SÃO PAULO

O Green Nation, um dos principais movimentos sobre sustentabilidade do país, encerra a sua estreia na capital paulista com a divulgação de uma pesquisa sobre sustentabilidade com dados exclusivos, realizada junto ao público que visitou suas experiências no Pavilhão das Culturas Brasileiras, do Parque do Ibirapuera, entre os dias 25 e 31 de março.

Dos 50 mil visitantes que percorreram os 10 mil m² do Pavilhão das Culturas Brasileiras do Parque do Ibirapuera, 772 responderam a pesquisa que mediu o impacto transformador das experiências vividas pelos visitantes, sendo 57% do gênero feminino, 42,6% do masculino e outros 0,4% indeterminados, com idades entre 13 e 80 anos, durante os sete dias de evento.

Dentre o público entrevistado, 81,9% não estavam familiarizados com os conceitos de cidadania planetária, apresentados. Porém, os mesmo disseram que entendiam cidadania planetária como conscientização, responsabilidade com o planeta e cidadania. Ou seja, sabiam o que é, mas não conheciam o conceito.

Outros 97,8% ficaram surpresos com a maneira com que a sustentabilidade foi abordada no festival. Já o impacto emocional das experiências vividas também pode ser ressaltado: em 97,9% do público a experiência provocou alguma emoção como alegria (25,9%), solidariedade (16,7%) ou felicidade (15,9%). Sobre os conhecimentos adquiridos no Green Nation, para 94,4% do público a experiência trouxe alguma informação que não conhecia.

 

 

IMPACTO POSITIVO

Por fim, 99,7% dos entrevistados disseram considerar o trabalho do Green Nation importante e 96% dos entrevistados concluíram que vão mudar suas atitudes em relação à sustentabilidade. “Os números indicam a importância de promover experiências interativas, sensoriais e emocionais para engajar pessoas nas temáticas da cidadania planetária e para mostrar que a sustentabilidade é prática e cotidiana”

A pesquisa, intitulada “Causas precisam Causar”, foi realizada no âmbito do Laboratório de Economia Criativa, Desenvolvimento e Território, da ESPM – Rio.

Green Nation – Criado em 2012 no Rio de Janeiro pelo geógrafo e produtor de cinema, Marcos Didonet, o Green Nation chega à sua 5ª edição com objetivo de proporcionar aos visitantes experiências interativas sensoriais e emocionais para viver, sentir e aplicar a sustentabilidade. A programação, totalmente gratuita, ocupou os 10 mil m² do Pavilhão das Culturas Brasileiras do Parque Ibirapuera durante uma semana e trouxe atividades como festival multimídia, oficinas, apresentações de espetáculos teatrais e painéis temáticos.

 

Fotos 1 e 2 – Evento Green Nation realizado em São Paulo

Crédito: Divulgação.

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

PODCAST PANORAMA DE NEGÓCIOS MOSTRA SOBRE A ATUAÇÃO DA INDÚSTRIA DA CONSTRUÇÃO CIVIL

O Podcast Panorama de Negócios vai abordar neste episódio sobre a indústria da Construção Civil. …

Facebook
Twitter
LinkedIn