GRILETTO INVESTE EM ABERTURAS DE UNIDADES FORA DE SHOPPINGS CENTERS

22 de julho de 2014.
A rede de restaurantes fast food Griletto,
especializada em grelhados e parmegianas, deu início a um projeto de expansão para
abertura de unidades fora de Shoppings Centers. A primeira loja foi inaugurada
em dezembro de 2013 dentro do Terminal Rodoviário do Tietê, em São Paulo. Com o
sucesso da operação, a rede vai abrir em setembro a primeira unidade dentro de
uma galeria, em Mogi Guaçu (SP). Além disso, a rede Griletto estuda abrir
unidades em aeroportos e lojas de rua.
A loja do Terminal Rodoviário do Tietê
aproveita o alto fluxo de pessoas que passa pelo local, considerado a maior
estação rodoviária da América Latina e a segunda maior do mundo. Estima-se que,
em dias normais, até 1.500 pessoas passem em frente à unidade.
Já a nova loja de Mogi Guaçu ficará na
Central Galeria, um pequeno centro comercial no centro da cidade, ao lado de um
hipermercado e de uma unidade do Poupatempo. A cidade já conta com uma loja do
Griletto, dentro do Buriti Shopping. Um dos desafios da unidade é atrair não
somente os consumidores da galeria ou quem vai ao Poupatempo, mas o público que
vai ao centro da cidade.
Apesar dos planos de expansão, a rede não
abre mão de sua forte presença em Shoppings Centers. No próximo mês, estão
previstas as aberturas de uma loja no Minas Shopping, em Belo Horizonte (MG), e
no Shopping Vila Velha, em Vila Velha (ES). “A abertura de lojas em
galerias e outros centros fortalece nossa presença em todo país, além de abrir
novas possibilidades de expansão da rede para lugares onde ainda não existem
shoppings. No entanto, consideramos nossa presença em Shoppings Centers
fundamental. Vamos, inclusive, continuar trabalhar oportunidades não apenas em
novos empreendimentos, mas também em shoppings já existentes”, afirmou o
diretor da rede Griletto, Ricardo José Alves.
Outro desafio da rede Griletto para o próximo
período é continuar o forte crescimento no Rio de Janeiro, onde atualmente
possui cinco lojas e na região Nordeste, onde possui nove lojas.
A rede Griletto venceu, pela segunda vez
neste ano, o prêmio de melhor franquia de alimentação do Brasil de 2014,
conferido pela revista Pequenas Empresas Grandes Negócios. A empresa repete o
feito de 2012 quando já havia vencido o prêmio.
Em 2014, a rede também venceu o 16º Prêmio
Lojista Alshop como melhor rede de alimentação de culinária rápida e recebeu
pelo quarto ano consecutivo o Selo de Excelência em Franchising entregue pela
ABF às empresas que demonstram qualidade em relação à atuação como
franqueadora.
As franquias de alimentação tiveram
faturamento de R$ 24 bilhões em 2013 (15% de todo o setor no Brasil), de acordo
com dados da ABF (Associação Brasileira de Franchising). A rede Griletto teve
faturamento de R$ 150 milhões e, para 2014, a projeção é de chegar a R$ 200
milhões.
O investimento mínimo para a abertura de uma
loja Griletto é de R$ 340 mil mais taxa de franquia de R$ 45 mil, com
expectativa de retorno em 36 meses. O faturamento médio mensal de uma loja é de
R$ 115 mil, e a metragem mínima de um restaurante é de 35 m².
Fundado em 2004, em Itu (SP), o Griletto é
uma rede de restaurantes fast-food especializada em grelhados e parmegianas. Em
pouco tempo estava formada uma rede de 14 lojas próprias em diversas cidades e
a marca passou a ser reconhecida como sinônimo de qualidade, sabor e preço
justo. Em 2009, a primeira franquia foi aberta em Araraquara (SP).
Com o know-how adquirido, a marca Griletto
continuou a sua expansão por meio do sistema de franchising, atingindo
atualmente mais de 150 lojas instaladas exclusivamente em praças de alimentação
dos melhores Shoppings Centers de todo o Brasil.
Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

NOVAS STREET GLIDE E ROAD GLIDE DA HARLEY-DAVIDSON SÃO APRESENTADAS EM CAMPINAS

As concessionárias Tennessee Harley-Davidson, do Grupo Germânica, realizaram recentemente na região de Campinas, o lançamento …

Deixe uma resposta

Facebook
Twitter
LinkedIn