GRUPO AÇOTUBO AVANÇA NO MERCADO DE TREFILAÇÃO

Alinhado aos conceitos de desenvolvimento sustentável e de alta qualidade dos produtos, o Grupo Açotubo, por meio da sua divisão de Trefilados e Peças, dá mais um passo para a expansão de seus negócios com a aquisição da Ponteadeira Ferrocam.
 
Com investimento de R$ 1,5 milhão, a máquina, de origem italiana, tem como diferenciais a realização do processo de trefilação a frio, além de ampliar a capacidade de produção uma vez que cada barra de tubo de aço demorava cerca de dois minutos para ser finalizada e, agora, este tempo caiu para, em média, 20 segundos, dependendo da espessura e do diâmetro externo do tubo.
 
Anteriormente, o processo de trefilação era feito a quente, e o funcionário precisava lidar com uma forja a altas temperaturas. “A tecnologia deste maquinário proporciona segurança, agilidade, melhor condição de trabalho ao profissional, e não utiliza produtos químicos. Dessa forma, estamos ainda mais capacitados para atender a alta demanda do mercado com produtos de qualidade, resistência e confiabilidade”, destaca Sérgio de Oliveira, engenheiro de desenvolvimento da divisão de Trefilados e Peças do Grupo Açotubo.
 
Fundada em 1974, a Açotubo tem 38 anos de atividades como a empresa de melhor estrutura técnica e operacional do setor. Tradicional empreendedora neste ramo alia avançados princípios de administração e estratégias – o que a tornou referência empresarial e de liderança em seu segmento, o Grupo tem cinco divisões que são Tubos e Aços, Conexões, Trefilados e Peças, Aços Inoxidáveis e Incotep Sistemas de Ancoragem. A companhia atua com soluções completas ao disponibilizar barras e tubos de aço carbono, chapas e tubos de aço inoxidável, trefilação, aços ressulfurados e produção de peças, além de possuir um exclusivo centro de serviços. Conta ainda com sua martriz em Guarulhos no estado de São Paulo e suas filiais localizadas na Bahia, Caxias do Sul (RS), Ipatinga (MG), Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Espírito Santo e Sertãozinho (SP).
Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

SAIBA USAR O TEMPO COMO ALIADO NO PLANEJAMENTO SUCESSÓRIO

ARTIGO DE JOÃO GUILHERME CAENAZZO O planejamento sucessório – que por décadas chegou a ser …

Deixe uma resposta

Facebook
Twitter
LinkedIn