GRUPO ALLIAR REGISTRA O MAIOR FATURAMENTO DA HISTÓRIA NO QUARTO TRIMESTRE DE 2020

O quarto trimestre de 2020 foi um período de recordes e bons resultados para a Alliar, terceiro maior grupo de medicina diagnóstica do Brasil. A empresa registrou faturamento de R﹩ 315,5 milhões, o maior da história da companhia. O crescimento orgânico de 11,5% na receita foi impulsionado pelo bom desempenho junto aos clientes particulares, com destaque para o Cartão Aliança, marketplace de Saúde lançado pela empresa no ano passado. O segmento particular foi responsável por 73% do crescimento do faturamento no período e teve uma evolução de 111,5% em comparação ao mesmo período do ano anterior. A healthtech Inteligência Diagnóstica Remota (iDr) também foi significativa para o resultado do trimestre e atingiu recorde de receita, com avanço de 77,6% em relação ao mesmo período do ano passado.

O CEO do Grupo Alliar, Sami Foguel, aponta que a estratégia de diversificação de fontes pagadoras já mostra seus efeitos, com EBITDA recorde para o período, com crescimento de 11,6% versos o ano anterior, e pelo lucro líquido recorde de R﹩ 12,7 milhões, com evolução de 71,2% sobre o mesmo período de 2019.

Entre as frentes de negócios do grupo, além do bom resultado no setor particular, o core business voltou a crescer, com ênfase no setor de análises clínicas, que teve crescimento de 67% em comparação ao mesmo período do ano anterior e faturou R﹩ 61,8 milhões. “Esse recorde histórico mostra que a Alliar está executando o planejamento apresentado ao mercado, de forma coerente e consistente, tanto no setor particular quanto no iDr. Estamos crescendo e entregando o que foi proposto, através de acesso à medicina diagnóstica de qualidade, tecnologia e expertise”, ressalta o executivo.

No quarto trimestre, o iDr, vertical B2B do grupo, foi responsável por 5% do crescimento do faturamento no período. A healthtech, que oferece serviços de saúde de qualidade de forma remota, expandiu em novos contratos e localidades de atuação, e atualmente está em 30 municípios e 11 estados, e já triplicou seu faturamento previsto para 2021.

Para 2021, o executivo ressalta a retomada de investimentos para acelerar o crescimento, maximizando a utilização dos ativos já existentes. Entre outras iniciativas em andamento destacam-se ainda a expansão física de unidades de alta demanda, a compra de 30 IQMRs (software que acelera em até 30 % o tempo de execução de ressonâncias) para os equipamentos de mais alta ocupação em todo pais, adição de especialidades em clinicas existentes (ultrassom, mapa, holter etc), início da venda de cursos de especialização já em março em parceria com a Afya, além do lançamento de um novo produto do Cartão Aliança, que traz novos benefícios já inclusos na mensalidade.

 

Foto: CEO do Grupo Alliar, Sami Foguel.

Crédito: Divulgação.

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

AFINZ FECHA PARCERIA COM CENTRO ODONTOLÓGICO VOLTE A SORRIR PARA EMIOSSÃO DE CARTÃO DE CRÉDITO

A Afinz, plataforma de soluções financeiras e de cuidado, de A a Z, anuncia parceria …

Facebook
Twitter
LinkedIn