GRUPO BAHIA ASSOCIADOS LANÇA PROJETO EXPERTISE

A quarentena não foi ou é dificuldade para que o Grupo Bahia Associados, seguindo a sugestão de seus colaboradores quanto a temas a serem abordados,  promova reuniões através de videoconferências. Essas reuniões, em formato de grupo de estudos, propicia a aproximação do time neste período de trabalho “home office”, e atende as sugestões sobre análise de questões que tenham relação com projetos desenvolvidos pelo Grupo.

Os temas sugeridos são abordados de forma que haja entendimento de todos os participantes, mesmo para aqueles que não atuam diretamente com aquele item específico, há uma atenção especial de se transmitir conceitos sobre os assuntos abordados.

A elaboração do projeto e  a realização das reuniões no grupo de estudos, buscam apresentar abordagens objetivas quanto a aspectos fiscais, tributários, contábeis, trabalhistas, econômicos e financeiros e outros a eles relacionados, enfatizando a vinculação das atividades e dos resultados das mesmas com visão analítica  de resultado para aquele  empreendimento específico. A proposta é que o nosso pessoal que atua com tributos indiretos, tenha clara noção de suas atividades quando se trata de agrega-las a apuração de tributos diretos. Da mesma forma o pessoal que trabalha com tributos diretos, tenha noções sustentáveis relacionadas a  aspectos de folha de pagamento. O nosso pessoal que realiza atividades intrínsecas ao setor financeiro (contas a pagar, contas a receber, fluxo de caixa), tenha acesso fácil e condições de análises básicas em atividades relacionadas as  áreas tributárias e contábeis, o mesmo acontecendo com o nosso pessoal de folha de pagamento, com o nosso time de contabilidade, e com os colaboradores que estão alocados em projetos nas instalações de cliente. A integração do time, o nivelamento de conhecimentos básicos, a atualização, o despertar da curiosidade sobre assuntos específicos, são pontos integrantes dessa proposta.

Assim, o Projeto Expertise, visa a integração do time nesta época de distanciamento físico, e propõe a capacitação voltada a nivelar  conhecimentos. A proposta está também associada a despertarmos  experts através deste momento de integração e de transferência de conhecimentos aplicados em nosso dia a dia profissional.

Na esteira da integração, temos não somente a aproximação dos profissionais através das videoconferências, mas a melhora da comunicação dos colaboradores, a melhora da comunicação com clientes,  a segurança dos colaboradores na realização de suas atividades, e a certeza que podem e devem investir em si mesmos para o progresso profissional e pessoal. O Grupo Bahia Associados está fazendo a sua parte para que isso ocorra. “Um expert é aquele considerado um especialista ou uma referência nas funções que desempenha; essa pessoa deve ser capaz de aplicar todo esse know-how com grande capacidade, competência e de forma adequada aos seus propósitos”, aponta o CEO do Grupo Bahia Associados, Jorge Bahia.

O Projeto Expertise apresenta essa proposta aos colaboradores do Grupo Bahia Associados, enfatizando que não há distância para se buscar a capacitação e o aperfeiçoamento.

 

Foto: Jorge Bahia, CEO do Grupo Bahia Associados

Crédito: Divulgação.

 

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

ADVOGADO APONTA ALTA CARGA TRIBUTÁRIA NA REFORMA APRESENTADA PELO GOVERNO

O atual sistema tributário brasileiro, composto por uma série de legislações, regimes e tributos, é …

Facebook
Twitter
LinkedIn