GRUPO BENER FORTALECE PARCERIA COM HYUNDAI WIA

O Grupo Bener há 23 anos comercializa e representa conceituadas marcas reconhecidas mundialmente pela sua excelência e confiabilidade no setor de máquinas-ferramenta. Com sede e centro de distribuição em Vinhedo (SP), o Grupo Bener é um dos principais players do mercado brasileiro de máquinas-ferramenta e possui três divisões de negócios que são a BenerVeker, com portfólio orientado para o mercado de usinagem e ferramentaria com máquinas CNC e convencionais; BenerPresses, dedicada ao setor de corte e conformação de metais, e Bener High-Tech, especializado em máquinas de alta tecnologia. A empresa também possui escritórios em Contagem (MG), Paraná (Grande Curitiba), Rio de Janeiro (RJ), Caxias do Sul (RS) e Recife (PE).Bener-Fachada

Uma das parcerias de sucesso é com a Hyundai Wia, líder sul coreana na fabricação de máquinas-ferramenta com alta tecnologia, no qual prestes a completar dois anos alcança um novo patamar com contato direto com a matriz sul-coreana. Anteriormente, segundo o diretor técnico do Grupo Bener, Ricardo Lerner, havia uma triangulação. ” Nós falávamos com os Estados Unidos, que falava com a Coreia. Com o nosso trabalho, conquistamos a confiança da matriz”, diz.

O Diretor de Vendas para a América Latina da Hyundai Wia, Charlie Kang, destacou a importância do Grupo Bener. “A Bener não está sozinha. Estamos em parceria para qualquer situação envolvendo as nossas máquinas: peças de reposição, suporte técnico, projetos customizados, o que for necessário; podemos enviar engenheiros da Coreia do Sul para cá com rapidez e agilidade. A Bener tem todo o nosso apoio”, enfatiza.

O anuncio ao mercado dessa linha direta com a matriz da empresa sul-coreana foi feito em um evento em Piracicaba (SP). Como parte dessa apresentação, os convidados puderam conhecer a alta tecnologia da Hyundai numa visita guiada à fábrica da montadora dos automóveis da marca no Brasil.

Segundo Ricardo Lerner, os centros de torneamento CNC e centros de usinagem verticais e horizontais fabricados pela Hyundai Wia encontram boa aceitação no Brasil, principalmente junto a prestadores de serviço para autopeças, ferramentarias e produção. “São máquinas robustas, feitas para durar, com tecnologia excelente”, descreve. Durante a Feimec, em abril, a Bener irá apresentar ao mercado dois novos tornos da sul-coreana: o E160, com placa de 6 polegadas e o L230, com placa de 8 polegadas. “O empresário sabe que precisa investir, pensar no médio e longo prazo e aí as máquinas da Hyundai Wia são perfeitas. O país melhorou economicamente. Apesar de ainda haver insegurança quanto ao futuro político, o momento é promissor”, analisa.Bener-Interna

A visita à fábrica da montadora em Piracicaba teve o objetivo de mostrar que o Grupo Hyundai é sinônimo de excelência em tudo o que faz. “Parte dos processos de fabricação dos carros utiliza as máquinas da Hyundai Wia. É essa conexão que queremos ressaltar”, explica Lerner.

Para ele, esse tipo de evento demonstra a preocupação do Grupo Bener em abrir o mercado para que o empresário brasileiro encontre alternativas de investimento. “Enquanto players do setor, temos obrigação de inovar. Os Encontros Tecnológicos que fazemos na nossa sede em Vinhedo foram o primeiro exemplo dessa preocupação e já estão consolidados. Agora, vamos investir também nesse tipo de evento, em que a tecnologia do fabricante é destacada”, conclui.

Para atender os clientes com muito mais rapidez e qualidade, o Grupo Bener conta com uma equipe altamente capacitada e sempre atualizada, em seu centro de distribuição. Além disso, possui pontos de assistência técnica autorizada espalhada por todo território nacional, o que torna o atendimento do cliente mais fácil, ágil e eficiente.

Fotos 1 e 2 – Sede e centro de distribuição da Bener em Vinhedo

Crédito: Divulgação

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

AVANÇA CAMPINAS LEVA VEREADORES PARA CONHECEREM OBRAS DE REVITALIZAÇÃO NO CENTRO DE SÃO PAULO

O Grupo Avança Campinas tem desenvolvido ações com o intuito de conhecer cidades onde a …

Deixe uma resposta

Facebook
Twitter
LinkedIn