GRUPO BENNER INOVA E ANUNCIA IMPLEMENTAÇÃO DE CHATGPT EM SUAS SOLUÇÕES

O Grupo Benner, fornecedor brasileiro de soluções em software e serviços que transforma os processos das empresas em resultados, acaba de anunciar a implementação do ChatGPT em suas soluções. Para o ano de 2023, a companhia projeta um investimento de R$ 13 milhões em inovação de produtos, entre elas está a pesquisa e o desenvolvimento de ferramentas otimizadas de IA Generativa.

De acordo com o VP de Inovação e Tecnologia da Benner, Marcelo Murilo, programadores, desenvolvedores e analistas do time de inovação da companhia, têm se empenhado para criar, com a máxima eficiência e agilidade as novas ferramentas, que serão disponibilizadas a todo o mercado, incluindo empresas que não possuem o ERP da Benner. “Ainda neste mês, lançaremos as primeiras soluções desenvolvidas com ChatGPT, para os segmentos Jurídico e Recursos Humanos. E, ao longo do primeiro semestre de 2023, também disponibilizaremos outras aplicações para as demais verticais atendidas pela Benner, como saúde, por exemplo”, revela.

O executivo explica que para disponibilizar as soluções de forma robusta e confiável, o Grupo Benner tem realizado criteriosos testes internos de desenvolvimento de conversão e geração de código. “Temos times especializados e grupos de discussão para testarem as últimas tecnologias disponíveis no mercado e identificarem suas aplicações e possíveis otimizações. Além disso, incentivamos nossos colaboradores a utilizarem o ChatGPT como auxílio em suas funções, também a fim de verificar melhorias a serem implementadas e desenvolvidas em nossas soluções, acelerando o processo e garantindo mais segurança na usabilidade”, esclarece Murilo.

Otimizando a tomada de decisão das empresas

Com soluções ainda mais aperfeiçoadas, o Grupo Benner tem como propósito oferecer maior acessibilidade, velocidade e facilidade de acesso à informação. Desta forma, segundo Murilo, por meio do ChatGPT, as soluções da Benner poderão garantir um processo de tomada de decisão mais estratégico às empresas. “Estamos desenvolvendo também um sistema de suporte ao usuário final, baseado em todos os chamados já solucionados e toda a documentação disponível de nossos produtos. Além de filtros em pesquisas e relatórios feitos em linguagem natural”.

A primeira solução, a ser liberada nas próximas semanas, permitirá a emissão de pareceres jurídicos com muito mais precisão e velocidade, uma vez que o ChatGPT fará o primeiro esboço do documento automaticamente, de acordo com a legislação. A solução Benner destinada a departamentos jurídicos já conta com outros recursos de IA há algum tempo, como por exemplo a leitura e identificação das partes e pedidos nas petições iniciais, e a classificação automática de documentos. “Agora o ChatGPT trará ainda mais facilidades, além dos pareceres, ele irá tornar mais acessível a emissão de relatórios, filtros e seleções de informações, por meio de uma linguagem naturalizada”, afirma Murilo.

De acordo com executivo, o sucesso das soluções será medido através dos feedbacks e aceitação dos clientes. “Todo sistema da Benner já possui uma função de feedback e de NPS, que apuram a satisfação do cliente. Dessa forma, as funcionalidades serão liberadas a algumas empresas parceiras e, conforme houver aceitação, incluiremos as novas funcionalidades em outros produtos e verticais”, reforça.

Desafios e a evolução do ChatGPT

Murilo relembra o processo de implementação do ChatGPT nas soluções do Grupo Benner e seus desafios, necessários para a evolução do processo como um todo. “Toda nova tecnologia enfrenta desafios. A geração e gestão dos dados, a aplicação da LGPD e a garantia de que as informações fornecidas serão fidedignas, são os principais desafios impostos pela nova ferramenta de Inteligência Artificial, que já estão sendo estudados pela Benner, a fim de aprimorar cada vez mais o uso da tecnologia”, afirma.

O executivo acredita que a evolução apresentada pelas últimas versões atualizadas do ChatGPT são valiosas e podem garantir a confiabilidade das novas soluções disponibilizadas pelo Grupo Benner. “Estamos acompanhando de perto as atualizações da ferramenta e muitas funções estão sendo descobertas, que certamente ainda terão uma evolução considerável. Desde que foi disponibilizada ao mercado, é possível dizer que hoje o ChatGPT oferece respostas mais precisas e rápidas, permitindo que a segurança, aplicabilidade e otimização sejam parte dos processos nas empresas, expandindo a quantidade e qualidade das informações, bem como a celeridade nas operações”, finaliza.

Entre as maiores fornecedoras brasileiras de soluções em software de gestão, serviços e transformação de processos, com foco nos mercados verticais de saúde (operadoras e hospitais); jurídico; RH; logística e supply chain; ERP; e turismo corporativo. São mais de 1.300 colaboradores, que atuam nos três centros de desenvolvimento de tecnologia e em escritórios localizados em São Paulo, Barueri (SP); Brasília (DF); Blumenau (SC); Curitiba, Maringá (PR); João Pessoa (PB); e Rio de Janeiro (RJ), além de canais de venda nos principais polos econômicos nacionais.

 

Foto: VP de Inovação e Tecnologia da Benner, Marcelo Murilo.

Crédito: Divulgação.

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

ESPECIALISTA ALERTA QUE 52% DOS EMPRESÁRIOS NÃO REGISTRAM SUAS MARCAS

A advogada Clara Toledo Corrêa, especialista em Propriedade Intelectual e Industrial, marcou presença no Campinas …

Facebook
Twitter
LinkedIn