GRUPO BENNER INOVA E LANÇA TECNOLOGIA QUE REALIZA A GESTÃO ESTRATÉGICA DO DEPARTAMENTO JURÍDICO DE EMPRESAS

Com o objetivo de promover mais eficiência e performance ao setor jurídico, o Grupo Benner, fornecedor brasileiro de software e serviços que transformam os processos das empresas em resultados, acaba de anunciar o lançamento da plataforma Benner Metrics, que permite reduzir em até 95% as despesas com data analytics do departamento jurídico.

De acordo com o Diretor da Unidade de Negócios Jurídicos do Grupo Benner, Magno Alves, o Benner Metrics é mais um passo inovativo da companhia, credenciando-a como uma das principais provedoras de ferramentas, sistemas/softwares e serviços para atender as demandas deste segmento, entre as quais destacam-se a dificuldade de quantificar, medir e, sobretudo, analisar dados, essenciais para extrair informações vitais para os processos jurídicos.

Magno ressalta que o módulo Benner Metrics tem por objetivo auxiliar o profissional do direito a automatizar tarefas manuais, otimizando as tomadas de decisões com previsibilidade e integração entre sistemas. “Nossa nova tecnologia proporciona uma gestão inteligente do departamento jurídico de maneira simplificada, em qualquer lugar e a qualquer momento. Além disso, as equipes da área ganham a independência necessária para criar, modificar, personalizar e atualizar indicadores e dashboards de forma intuitiva”, explica.

Plataforma intuitiva e baseada em nuvem

O executivo esclarece que o principal destaque da Benner Metrics é a sua vasta coleção de templates de dashboards, que contemplam indicadores prontos e automatizados. “Esta funcionalidade permite que os profissionais apliquem esses modelos diretamente aos seus dados, eliminando a necessidade de desenvolver novos indicadores do zero”, acrescenta.

A plataforma conta ainda com fácil implementação e é totalmente baseada em nuvem, sendo acessível pela internet via navegadores e browsers. Outros diferenciais incluem o fato de que a tecnologia foi desenvolvida em python, com APIs disponíveis para integração com qualquer ERP do mercado, atendendo a todos os requisitos de segurança da informação (LGPD), incluindo autenticação em dois fatores. “Com o Benner Metrics, é possível garantir a liberdade em desenvolver, personalizar ou editar métricas jurídicas de acordo com as necessidades específicas do departamento”, revela Alves.

A ferramenta da Benner simplifica, também, a criação de indicadores gráficos a partir de várias fontes e bases de dados, tornando a interpretação das informações mais prática e menos complexa. Além disso, o Benner Metrics contribui para a redução do uso de papel, problema comum, no passado, em escritórios de advocacia. “Queremos transformar o profissional do direito em um verdadeiro cientista de dados, aprimorando, cada vez mais, as análises de provisionamento/contingências, mitigando riscos e melhorando o resultado financeiro e estratégico das empresas”, afirma.

A solidez da Benner no setor jurídico

O lançamento da plataforma reforça a posição do Grupo Benner como uma das principais provedoras tecnológicas do mercado e atual desenvolvedora do maior BPO Jurídico da América Latina. “Nosso intuito é amplificar e otimizar os resultados das organizações, garantindo um fácil acesso às informações para os gestores e oferecendo as ferramentas mais adequadas para análise de dados e tomada de decisões”, vislumbra Alves.

O executivo projeta ainda ampliar o reconhecimento da companhia no mercado como uma empresa disruptiva e conectada, com o potencial necessário para transformar o futuro de seus parceiros. “Nossa expectativa é de transformação, oferecendo aos nossos clientes tecnologia para potencializar os resultados e, consequentemente, os negócios de cada um de nossos parceiros”, finaliza.

 

Foto: Diretor da Unidade de Negócios Jurídicos do Grupo Benner, Magno Alves.

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

SOFTWARE DE GESTÃO GANHA NOVOS RECURSOS

O Fracttal One software de manutenção reconhecido como líder nos rankings mais prestigiados do mundo …

Facebook
Twitter
LinkedIn