GRUPO BOMI RECEBE CERTIFICAÇÃO DE SUSTENTABILIDADE NO BRASIL E NA ITÁLIA

O Grupo Bomi, uma empresa UPS, grupo internacional que atua no setor de logística e gestão de produtos de alta tecnologia para cuidados com a Saúde, anunciou que suas instalações no Brasil e na Itália receberam a certificação Blue Mark Sustainable Logistics, da associação SOS-LOGistica, que promove a causa da logística sustentável em todo o mundo. Para receber a certificação, a empresa passa por um processo de auditoria e avaliação em duas etapas, realizado por uma terceira parte independente, abrangendo um total de 20 áreas de sustentabilidade ambiental, social e econômica.

A indústria farmacêutica enfrenta desafios únicos de sustentabilidade, com as emissões de Escopo 3 da indústria. Essas atividades impactam a cadeia de valor de uma empresa, mas não são realizadas diretamente, como as áreas de transporte e embalagem, sendo quase cinco vezes maiores que as emissões combinadas de Escopo 1 e 2.

Em parceria com a indústria, a UPS Healthcare e o Bomi Group assumem um papel de liderança no fornecimento de soluções de ponta a ponta mais sustentáveis, em armazenamento, embalagem, logística last mile e gerenciamento de resíduos, garantindo que os produtos, da clínica ao paciente, sejam armazenados e transportados da forma mais sustentável possível.

Em 2017, o Grupo Bomi se associou à SOS-LOGistica, primeira associação comprometida com o desenvolvimento de projetos e atividades voltadas para a concretização dos princípios de sustentabilidade ambiental, econômica e social no setor logístico.“Sabemos como as práticas sustentáveis são extremamente importantes para nossos clientes e comunidades. À medida que expandimos e aprimoramos nossa rede global, nos dedicamos aos mais altos padrões sustentáveis como parte de nossas capacidades completas de logística de ponta a ponta”, diz Felipe Morgulis, vice-presidente de operações do Bomi Group, uma empresa UPS.

Daniele Testi, presidente da SOS-LOGistica destaca sobre a importância da sustentabilidade no escopo da empresa. “Na SOS-LOGistica, consideramos a sustentabilidade como uma forma de melhorar o valor da empresa a longo prazo, reforçando a resiliência e a capacidade de corresponder às exigências futuras do mercado e sociais. Agradecemos ao Grupo BOMI a oportunidade de ação fora da Europa. Essa conquista é um marco para o projeto, que resume todo o nosso conhecimento e expertise em logística sustentável construído desde 2005”, afirma.

O Bomi Group faz parte da rede UPS Healthcare e tem, com a Polar Speed e a Marken, 220 armazéns e aproximadamente 10.000 funcionários no mundo.

 

Foto 1 –  Grupo Bomi – Itapevi.

Foto 2 – Grupo Bomi.

Crédito: Divulgação.

 

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

PODCAST PANORAMA DE NEGÓCIOS TEM COMO TEMA MOBILIDADE URBANA INTELIGENTE DE FORMA SUSTENTÁVEL

Neste episódio do podcast Panorama de Negócios vamos falar sobre mobilidade urbana inteligente de forma …

Facebook
Twitter
LinkedIn