GRUPO FRANCÊS CHEGA AO BRASIL DE OLHO NO POTENCIAL DO SETOR DE EDUCAÇÃO CORPORATIVA

A Triunfo Consultoria e Treinamento empresa do grupo Empresarial Triunfo que tem ampla expertise na área de educação corporativa e desenvolvimento gerencial firmou uma parceria com o Grupo francês PeopletoPeople que possibilitou a implantação de uma solução ainda inexplorada no Brasil, o-coaching. Os franceses buscam expandir seus negócios já consolidados pgrupo-frances83d35f40-29b7-4bd8-ade6-b0ed85b8c66celo mundo, com atuação em mais de dez países da Europa, África e Américas. Recentemente, outros acordos de parceria já foram assinados, como com o grupo canadense Trigone em 2015 e em Luxemburgo, com a Reval Consulting, em maio deste ano.

Para o presidente do Grupo PeopletoPeople, Christian Pousset, essa parceria confirma a posição no mercado e permite acelerar a expansão internacional. “PeopleCare está presente, atualmente, na América do Norte, na América do Sul e continua a se expandir na Europa. Ele se estabelece como a plataforma de e-coaching imprescindível na França e no exterior e agora, no Brasil, que conta com um mercado educacional atraente e lucrativo”, explica.

Na acirrada disputa por espaço no mercado, muitas empresas partem em busca de um coach para desenvolver e aprimorar as habilidades de seus funcionários. De acordo com o CEO do Grupo Empresarial Triunfo, Scher Soares quando esse aprendizado acontece on-line, essa iniciativa abre novas possibilidades. “O e-coaching é uma ferramenta com imenso potencial de gerar resultados no mundo corporativo e possui rendimentos comprovados”, destaca.

Segundo Scher Soares, quando se avalia , inclusive, o contexto de crise, as empresas precisam se tornar mais eficazes, mais eficientes, mais positivas e não tem uma empresa boa  sem gente boa. “Muitas empresas já fazem e outras estão num processo de evolução para esse nível, investindo na chamada educação corporativa, que é efetivamente ajudar as pessoas a alcançarem o máximo ou a melhorar seu potencial e esse tipo de acordo que nós fizemos preenche muito bem essa lacuna, que é esse processo de desenvolvimento gerencial”, diz.

O CEO do Grupo Empresarial Tiunfo, Scher Soares, explicou que o desenvolvimento cronológico e o amadurecimento cronológico das pessoas é lento, ou seja, aquilo que se aprende no dia a dia, aquilo que a gente aprende na base do erro e acerto, com base nas próprias experiências leva muitas vezes anos. “A educação corporativa acelerou esse processo. Ela pega profissionais, sobretudo executivos, que tem bastante potencial e acelera esse processo de desenvolvimento através de abordagens qu visam impulsionar as competências que são decisivas para o sucesso de alguém na função executiva ou gerencial”, explica.

Com um metoscher-1do inovador de ensino, o PeopleCare busca fugir do ensino tradicional e unilateral difundido. Seu lançamento está inserido no contexto de implementação de sua nova versão e os dados confirmam o seu sucesso mundo afora. A ferramenta conta com mais de mil gestores e uma taxa de retenção de 90%, com presença em grandes companhias, como Crédit Agricole e Carrefour.

Scher Soares, especialista em comportamento e desenvolvimento humano, é autoridade quando o assunto é vender, motivar, liderar, alcançar o sucesso e reúne uma experiência extremamente rica nesses aspectos. Em suas palestras, é reconhecido pela mensagem que mescla alto nível de conteúdo com uma abordagem lúdica e divertida, ao mesmo tempo em que provoca e estimula mudanças e atitudes no público. Ele ainda traz em sua bagagem o sucesso como CEO do Grupo Empresarial Triunfo, que controla a agência Triunfo Sudler Brasil, única vencedora do Cannes Lions 2016 do interior de São Paulo, e, em breve, lançará um livro sobre liderança.

 

Foto 1 – O CEO do People to People, Christian Pousset e o CEO do Grupo Triunfo, Scher Soares.

Foto 2 – Scher Soares.

Crédito: Divulgação.

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

PODCAST PANORAMA DE NEGÓCIOS MOSTRA O MERCADO DE IMÓVEIS NO SEGMENTO DE ALTO PADRÃO

A Região de Campinas (SP) registrou alta de 2,16% no volume de contratos de locação …

Deixe uma resposta

Facebook
Twitter
LinkedIn