GRUPO FREUDENBERG EXPANDE ATUAÇÃO PARA CATEGORIA DE LIMPEZA COM PORTFÓLIO INOVADOR

A Freudenberg, um grupo global diversificado de tecnologia, que já possui 8 empresas no Brasil, continua investindo na região e anuncia a entrada do primeiro negócio B2Ceasy_wring_clean_cp com a marca Vileda®, a partir de janeiro de 2018. A Vileda® é uma das marcas da Freudenberg Home and Cleaning Solutions (FHCS), unidade de negócios do Grupo, líder mundial em produtos de limpeza mecânicos para uso doméstico e profissional. Com uma história de mais de 65 anos e presente em mais de 35 países, a FHCS foi responsável por aproximadamente 10% do faturamento global do Grupo Freudenberg que, em 2016, foi de 8,6 bilhões de euros.

A estratégia de desenvolvimento da marca na região começou em 2015 com fortes investimentos nas filiais da Argentina e Chile. O plano tem dado resultados, pois a empresa tem registrado crescimento de dois dígitos e aumento no Market Share. “Agora, chegou a vez de concentrar os investimentos no grande mercado brasileiro” comenta Margarida Rita, Diretora Regional da América Latina da FHCS.

O Representante Regional da Freudenberg América do Sul, Alexandre Bicalho, comenta sobre a nova marca do grupo no Brasil. “O Grupo Freudenberg sempre enxerga as perspectivas em longo prazo. Por isso, na nossa visão, agora é o momento ideal para darmos esse importante passo localmente, pois as condições são favoráveis para a recuperação da economia e o crescimento do país”, diz.

Portfólio selecionado traz os produtos mais conhecidos

A operação de entrada da Vileda® no Brasil se inicia com a comercialização de 30 produtos de alto destaque internacional, entre eles, panos, mops, baldes, vassouras, esponjas, rodos, luvas e sistemas de limpeza. Este portfólio diferenciado traz para o Brasil um padrão de qualidade superior e maior praticidade no segmento de limpeza. “Acreditamos que essa estratégia dará sustentação à Vileda® como uma marca de alta qualidade e inovação, que oferece uma solução completa em utensílios de limpeza”, completa Tatiana Turquete, Gerente de Marketing da FHCS.

Para o consumidor, o diferencial da marca está em proporcionar a melhor decisão de compra, devido à maior qualidade dos produtos, alta tecnologia, maior durabilidade e eficiência na limpeza, tornando a tarefa mais rápida e alcançando melhores resultados, inclusive, com menor esforço físico. Este tem sido um fator de sucesso da Vileda® internacionalmente e que a permitiu chegar a posições de liderança em diferentes mercados. “Sabemos que o brasileiro tem a imagem de sua casa como um reflexo de si mesmo, valorizando o ambiente limpo e arrumado para receber amigos e familiares”, acrescenta Margarida Rita.

Para o Brasil, a estratégia é estabelecer parcerias de longo prazo com o Varejo, maximizar os pontos de contato com os consumidores e, com o tempo, adicionar o maior número de itens ao portfólio. “Sabemos, pela nossa experiência, que a marca Vileda® tem alto índice de receptividade e que cada consumidor que experimenta os nossos produtos tem uma experiência positiva. Isso faz com que ele amplie o leque de produtos Vileda® em sua lista de compras”, comenta Margarida Rita.

A Freudenberg Home and Cleaning Solutions é um dos principais fornecedores mundiais de marcas de produtos de limpeza mecânicos para uso doméstico e profissional, cujas soluções avançadas facilitam a vida de milhões de consumidores em todo o mundo. O portfólio inclui marcas como Vileda®, O’Cedar®, SWASH®, Gimi®, Gala®, Wettex® e Marigold®.

Com uma posição de líder de mercado em quase todos os países em que opera, a empresa gerou vendas de mais de 850 milhões de euros e empregou cerca de 3.000 pessoas em 2016. Produtos novos e efetivos e canais de distribuição, inovações tecnológicas e foco no cliente são os principais fatores de sucesso da empresa por muitos anos. Eles são apoiados por extensas pesquisas de mercado e clientes em bases internacionais, centros de inovação, plantas de produção em todo o mundo e uma rede de distribuição em mais de 35 países.

A Freudenberg é um grupo de tecnologia global que fortalece seus clientes e a sociedade de forma duradoura por meio de inovações orientadas para o futuro. Junto com os seus parceiros, clientes e institutos de pesquisa, o Grupo Freudenberg desenvolve tecnologias de ponta e excelentes produtos e serviços para mais de 30 mercados e para milhares de aplicações. Forte inovação, intensa orientação ao cliente, diversidade e espírito de equipe são os pilares do Grupo.

A empresa, com 168 anos, vivencia fortemente seus valores: compromisso com a excelência, confiabilidade, pró-atividade e ação responsável. Em 2016, o Grupo Freudenberg empregou mais de 48.000 pessoas em quase 60 países em todo o mundo e gerou vendas de aproximadamente € 8,6 bilhões.

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

MERCADO IMOBILIÁRIO CORPORATIVO RESISTE À CRISE DURANTE A PANDEMIA

Pesquisa realizada pela WIT Real Estate em parceria com a SiiLa Brasil apresenta um panorama …

Deixe uma resposta

Facebook
Twitter
LinkedIn