GRUPO IPET LANÇA LINHA DE HIGIENE NA APAS 2018

Os pets invadiram a vida de muitas famílias pelo Brasil e já são considerados membros indispensáveis. Para atender e superar as expectativas nesse mercado, começaram a surgir produtos e serviços dedicados exclusivamente para os nossos melhores amigos. Pensando em atender uma demanda cada dia mais crescente, o Grupo Ipet, uma das mais promissoras holdings do segmento pet no Brasil, acaba de lançar a linha higiene, composta por shampoo, colônia e pasta de dente. Todos os produtos foram desenvolvidos levando em consideração as especificidades dos animais. A empresa vai apresentar os produtos na feira APAS, que acontece entre esta segunda feira (07/05) e quinta feira (10/05), no Expo Center Norte, em São Paulo.ipet showerunnamed (4)

O Brasil é o terceiro maior mercado pet do mundo em faturamento e o quarto maior em população de animais de estimação. A Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet), estima que o setor movimente cerca de 18 milhões por ano. “O segmento vem crescendo de maneira acelerada ano após ano. Para nós, que somos pioneiros na criação de muitos produtos exclusivos para os pets, é muito importante fazer parte desse tipo de evento onde as novidades são apresentadas para o mercado”, esclarece Lucas Marques, CEO do Grupo Ipet.

A crescente demanda dos produtos exclusivos para pet nos supermercados, justifica a presença da empresa nesse tipo de feira. Para isso, é preciso ter uma marca que seja facilmente reconhecida e percebida na prateleira. “Nossa ambição é estar cada mais presente na vida dos consumidores. Hoje, as marcas do Grupo Ipet são amplamente reconhecidas no segmento de petshop. Agora, estamos investindo para nos tornamos conhecidos também na gondola dos supermercados”, explica.

O destaque será o lançamento dos produtos de higiene. O Ipet Shower (shampoo) está disponível em cinco versões, sendo um para gatos, um para cavalos e três para cachorros, na versão filhotes, neutro e bripet coloniaunnamed (4)anqueador. Há ainda um condicionador, que ajuda na maciez e suavidade dos pelos. “Os produtos foram elaborados para atender todos os tipos de raças, peles e pelos. O de filhotes possui um blend de tensoativos mais suave, devido à sensibilidade do animal em seus primeiros meses de vida. O branqueador contém branqueador óptico, que permite um clareamento dos pelos amarelados ou manchados com o passar do tempo”, explica Lucas Marques, CEO do Grupo.

Depois daquele banho, a Ipet Colônia vem para finalizar o momento especial e de tanto carinho entre o dono e seu tutor. O produto, que é para cães e gatos, está disponível nos aromas Rosas, Floral, Lavanda, Angel, Talco e Baby, específico para os filhotes. “Todos os aromas são bastante suaves, para não irritar o animal, e possuem longa durabilidade. É o toque perfeito para o banho”, garante.

A Dental Care, pasta de dente para cães e gatos, completa a higiene dos pets. “Assim como o banho, a escovação deve ser semanal. Esse cuidado garante a saúde bucal, bem como a prevenção de tártaro, mal hálito e doenças que se instauram a partir da dentição”, alerta. O produto está disponível nipet dental care unnamed (4)os sabores Morango, Chocolate, Menta e Tutti-Frutti. Todos os ingredientes e aromas atendem aos requisitos de saúde dos pets e não apresentam riscos ao serem ingeridos em pequenas quantidades.

DogBeer é uma cerveja canina inspirada na bebida humana. Porém, sem álcool e gás carbônico, ingredientes prejudiciais à saúde dos cães. Ela é feita à base de malte e está disponível nos sabores carne e frango, em garrafas de 355ml. O produto surgiu de uma parceria com Centro de Tecnologia e Alimentos do SENAI de Vassouras, um importante e conceituado centro de pesquisa e formação de mestres cervejeiros na América Latina no estado do Rio de Janeiro.

Dog’sWine, também inspirado no vinho humano, é o primeiro vinho de fabricação nacional produzido especialmente para os cães. Sua fórmipet snacksunnamed (4)ula não contém álcool, gás carbônico e nem uva, ingredientes que podem trazer riscos à saúde dos pets. A fórmula do Dog’sWine conta somente com ingredientes naturais, como suco de carne e corante natural de beterraba. O produto foi criado com respaldo da empresa PetConsult e passou por vários testes de palatabilidade.

A linha IpetSnacks é composta por Coxinha e Bolinho de Carne (linha festa), Picanha e Linguiça (linha churrasco) em formatos divertidos e diferentes de tudo o que há no mercado de petiscos para animais de estimação. Os snacks são feitos com carne bovina fresca, fígado de frango, proteína texturizada de soja, farinha de trigo, entre outros ingredientes, além de uma série de aditivos nutricionais. Eles contêm, por exemplo, proteína, cálcio e fósforo. No entanto, assim como para os humanos, os petiscos devem ser oferecidos apenas como agrado, nunca com a finalidade de substituir a refeição do pet.ipet molhos unnamed (4)

Os Molhos – Barbecão, Barbecat, Cãotchup e Catchup – inspirados nos condimentos humanos catchup e barbecue, fazem sucesso entre os pets pois, além de saborosos, tornam a refeição muito mais divertida para os animais. Os produtos foram desenvolvidos levando em consideração as características e preferências de cada uma das espécies. Os ingredientes foram escolhidos para não inferir riscos à saúde dos animais. O Cãotchup e o Catchup, por exemplo, não contêm tomates, alimento não indicado a cães e gatos. Desenvolvidos a partir de ingredientes selecionados, os molhos ajudam ainda na suplementação nutricional dos bichos. Os molhos são ricos em ferro e vitaminas A, D, E e K.

Fundado em 2015 Grupo Ipet é uma das mais promissoras holdings do segmento pet no Brasil. A empresa é detentora das marcas IpetProducts, que dispõe de uma vasta linha de snacks, rações úmidas, acessórios, brinquedos e produtos para higiene e limpeza; DogBeer, cerveja que é resultado de uma mistura de água, malte e extrato de carne; Dog´sWine, um vinho para cães feito com extrato de carne, água e corante natural de beterraba; além dos molhos saborizados Barbecão, Barbecat, Cãotchup e Catchup. Mais recentemente, a empresa lançou o Botecão Pet, uma espécie de bar para animais cujo local pode ser utilizado para festas. O Grupo registra um crescimento acentuado e visa a expansão por meio de franquias.

Foto 1 – Ipet Shower (shampoo)

Foto 2 – Ipet Colônia

Foto 3 – Dental Care

Foto 4 – linha IpetSnacks

Foto 5 – Molhos – Barbecão, Barbecat, Cãotchup e Catchup

Crédito: Divulgação.

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

TURISMO DE NEGÓCIOS FOMENTA TAXA DE OCUPAÇÃO NO BLUE TREE TOWERS VALINHOS

O turismo de negócios se fortalece cada vez mais na Região Metropolitana de Campinas (RMC) …

Deixe uma resposta

Facebook
Twitter
LinkedIn