GRUPO PATRIMAR PREVÊ GERAR NEGÓCIOS DA ORDEM DE R$ 1 BILHÃO EM 2019

O mercado da construção civil começa a recuperar fôlego e o movimento de retomada dos investimentos no setor aponta sinais de crescimento. O Grupo Patrimar é um exemplo de empresa que passa por uma experiência positiva de retomada de vendas, com elevação do número de lançamentos que vai resultar em um Valor Geral de Vendas (VGV) de R$ 1 bilhão em 2019. Os lançamentos em 2018 somaram R$ 625 milhões, com alta de 106% na comparação com o ano anterior. Com isso, o Grupo cresceu 25% de 2017 para 2018 e a expectativa para 2019 é de registrar aumento de 20% nos negócios.

O Grupo —que possui banco de terrenos com capacidade de construção de cerca de 9 mil unidades e potencial de R$ 3,5 bilhões em VGV— atua com as marcas Novolar, focada no público de classe média e em produtos enquadrados no programa Minha Casa Minha Vida, e Patrimar, com empreendimentos  de médio/alto e alto padrão. Em 2019, o Grupo reafirma sua atuação no segmento AAA e o retorno ao segmento de médio padrão. “Por estratégia, decidimos focar muito num segmento em que não vínhamos atuando, mas, diante do cenário econômico que vivenciamos nos últimos anos e pelo share do mercado de Belo Horizonte, decidimos avançar bastante no mercado de altíssimo padrão”, comenta Alexandre Veiga, presidente do Grupo Patrimar.

Nesse segmento, a Patrimar lançou, em 2018, dentro do empreendimento La Reserve, duas torres: Apogée e L’Essence, que são sucessos de vendas. No primeiro semestre, serão lançadas mais duas torres: uma com apartamentos de 400m² e outra com unidades de 300m², o que deve gerar VGV de aproximadamente R$ 314 milhões. Outros lançamentos serão realizados em breve: um empreendimento na região da Savassi, com apartamentos de dois e três quartos (VGV de R$ 92 milhões), um no Santo Antônio (VGV de R$ 64 milhões), um no Vila da Serra (VGV de R$ 170 milhões), com apartamentos de 220 m², e um na Avenida de Ligação (VGV de R$ 167 milhões).

Já para retomar a atuação no segmento de médio padrão, ainda no primeiro semestre, será lançado um empreendimento, em Belo Horizonte, no bairro Jaraguá, que vai gerar VGV de R$ 105 milhões. “Nossa expectativa a respeito do mercado imobiliário neste ano é muito positiva. O mercado já sinalizou, desde o final de 2018, uma retomada forte, em função do momento econômico que estamos vivendo, com uma expectativa favorável de retomada econômica, além de uma série de outros fatores: inflação baixa, juros baixos e uma demanda reprimida de quatro anos. Para somar a isso tudo, foi implementada a Lei do Distrato, que definiu a regra do jogo e nos trouxe mais confiança, aumentando as nossas possibilidades de negócios”, comenta Veiga. Ele destaca que, no Grupo Patrimar, houve uma queda de 50% no número de distratos em 2018, na comparação com o ano anterior, e a previsão é de uma redução ainda maior em 2019.

Braço do Grupo Patrimar, a Novolar mantém cerca de 400 unidades em construção atualmente e, para 2019, a previsão é de construir mais 1668 novas unidades no Rio de Janeiro, com VGV estimado em R$ 285 milhões. Para atingir os objetivos, a construtora tem investido cada vez mais em empreendimentos diferenciados, que revolucionam o conceito de moradia no programa Minha Casa Minha Vida. São projetos que vão além de uma localização privilegiada, alinhando áreas de lazer completas —com piscinas e quadras, espaços de convivência e até espaço aço pet— a harmônicos projetos arquitetônicos e toda expertise do Grupo Patrimar.

A Novolar está vivenciando um grande processo de expansão no Rio e, em breve, apresentará mais três empreendimentos nos bairros de Santa Cruz e Penha, entre outros lançamentos que serão viabilizados, nos próximos anos, em várias regiões da capital fluminense. Lançou recentemente o Reserva Mirataia, localizado em Jacarepaguá, o Residencial Inovatto, no bairro Irajá, o Villaggio Ventura e o Villaggio Novitá, também localizados na Zona Oeste da capital.

No Brasil, a Novolar já entregou cerca de 23 mil unidades que fazem parte do Minha Casa Minha Vida em Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro. Em 15 anos de atuação no Rio de Janeiro, a empresa entregou aproximadamente 22 mil unidades no Estado.

 

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