GRUPO PRIMAVERA LANÇA E-COMMERCE PARA VENDA DE PRODUTOS ARTESANAIS

Ao completar 40 anos de atividades, o Grupo Primavera, de Campinas, dá um importante passo para expandir as vendas de seus produtos artesanais. Nesta terça-feira (19/10), a partir das 16h, a instituição lançará, na Campinas Decor, sua plataforma de vendas pela internet: “Artesanato solidário”. Por meio do e-commerce https://grupo-primavera.lojaintegrada.com.br/  serão vendidas bonecas, máscaras de tecidos, lembrancinhas e opções de presentes. “Nossa ideia é impulsionar as vendas e alcançar um público diferente, interessado em fazer girar a roda da solidariedade. Ao comprar um produto feito por costureiras da comunidade, muitas vezes confeccionado com retalhos de tecidos que seriam descartados, o consumidor apoia nossos programas de formação de crianças e adolescentes. O e-commerce também é uma ferramenta de marketing importante para a divulgação de nossos produtos e da marca do Grupo Primavera por meio da web”, explica Ruth Maria de Oliveira, gestora técnica da instituição.

Com a iniciativa, o Primavera ingressa numa modalidade de vendas que cresceu 27% nos primeiros oito meses de 2021, em relação ao mesmo período do ano passado, conforme o índice MCC-ENET, da Neotrust – Movimento Compre & Confie, em parceria com o Comitê de Métricas da Câmara Brasileira da Economia Digital. “A pandemia de Covid-19 afetou nossas vendas físicas, mas sabemos que as vendas remotas alcançaram um novo patamar na preferência do consumidor brasileiro. Houve uma mudança significativa no comportamento em prol do consumo eletrônico”, diz a gestora. Ainda não é possível estimar o impacto do e-commerce nas vendas de produtos artesanais da instituição, mas a perspectiva de ter um canal de vendas dinâmico, personalizado e versátil, que elimina barreiras geográficas e garante facilidade no acesso aos produtos é bastante positiva.

Por serem produtos artesanais, que muitas vezes usam tecidos doados ou que seriam descartados, pode haver variação nas estampas em relação às fotos apresentadas no site de vendas. Por isso, os compradores serão contatados pela equipe de vendas da instituição para acertar os detalhes de cada item. Entre os produtos está a Boneca Brotinho, confeccionada com pedaços de tecidos e recheio de algodão, inspirada nas meninas atendidas pelo Grupo Primavera e um dos símbolos da instituição, no valor de R$ 120. A loja do Grupo Primavera no Galleria Shopping prossegue com suas atividades normalmente.

Campinas Decor

As bonecas confeccionadas pelas costureiras do Grupo Primavera estão na 25ª edição da Campinas Decor, que segue até 2 de novembro na Rua Culto à Ciência, 177, tendo como cenário o prédio centenário famoso na cidade por ter abrigado durante décadas o Cotuca. Além de apreciar o trabalho de recuperação realizado no imóvel pertencente ao patrimônio público, o visitante pode conferir 58 ambientes internos e externos preparados pelos mais renomados arquitetos, designers de interiores e paisagistas de Campinas e região.

Uma nova coleção de bonecas, usando looks monocromáticos, integra o “Meu Ateliê”, espaço das expositoras Renata Beneplacito, Alexandra Teixeira, Fernanda Morozini e Marina Sampaio. O ambiente conta com vários elementos relacionados à costura, conectando o projeto com as bonecas.

Em 40 anos de existência, o Grupo Primavera atingiu a marca de mais de 11 mil atendidos por meio de seus programas de educação complementar, cultural e profissional, com o objetivo de reduzir os riscos sociais aos quais estão expostos, capacitando-os e trabalhando para torná-los cidadãos ativos na sociedade. Oferece aos atendidos conteúdos pedagógicos inovadores e princípios relevantes como pontualidade, respeito, participação, colaboração, organização, disciplina, iniciativa e empreendedorismo.

A instituição, fundada em 1981, recebe crianças, adolescentes e jovens de 6 a 18 anos do entorno do Jardim São Marcos. O ingresso no Primavera segue critérios como perfil socioeconômico vulnerável e a necessidade dos atendidos estarem matriculados na rede pública de ensino.

 

Foto 1 – Ruth Maria de Oliveira, gestora técnica do Grupo Primavera.

Foto 2 – Bonecas confeccionadas por costureiras do Grupo Primavera em exposição e vendidas na Campinas Decor.

Crédito: Divulgação

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

AFINZ FECHA PARCERIA COM CENTRO ODONTOLÓGICO VOLTE A SORRIR PARA EMIOSSÃO DE CARTÃO DE CRÉDITO

A Afinz, plataforma de soluções financeiras e de cuidado, de A a Z, anuncia parceria …

Facebook
Twitter
LinkedIn