GRUPO PRIMAVERA LEVA NOVA COLEÇÃO DE BONECAS À CAMPINAS DECOR

As delicadas bonecas confeccionadas pelas costureiras do Grupo Primavera estão na 25ª edição da Campinas Decor. Uma nova coleção de bonecas, usando looks monocromáticos, integra o “Meu Ateliê”, espaço das expositoras Renata Beneplacito, Alexandra Teixeira, Fernanda Morozini e Marina Sampaio. Criadas a partir de sugestões feitas pelas profissionais, serão vendidas no local com renda revertida ao Grupo Primavera, com preço a partir de R$ 78,00.

“Meu Ateliê” é um espaço de 21 metros quadrados aconchegante e feminino, voltado à arte e trabalhos manuais. O ambiente conta com vários elementos relacionados à costura, conectando o projeto com as bonecas. Produzida pelas mãos hábeis das costureiras do Grupo Primavera, elas são um símbolo da instituição e de seu propósito original de formar meninas.

Ao adquirir uma boneca, o visitante da Campinas Decor ajudará o Grupo Primavera a manter seus programas de formação voltados a crianças e adolescentes da periferia de Campinas. Parte da bilheteria do evento também será destinada à instituição.

Em 40 anos de existência, o Grupo Primavera atingiu a marca de mais de 11 mil atendidos por meio de seus programas de educação complementar, cultural e profissional, com o objetivo de reduzir os riscos sociais aos quais estão expostos, capacitando-os e trabalhando para torná-los cidadãos ativos na sociedade. Oferece aos atendidos conteúdos pedagógicos inovadores e princípios relevantes como pontualidade, respeito, participação, colaboração, organização, disciplina, iniciativa e empreendedorismo.

A instituição, fundada em 1981, recebe crianças, adolescentes e jovens de 6 a 18 anos do entorno do Jardim São Marcos. O ingresso no Primavera segue critérios como perfil socioeconômico vulnerável e a necessidade dos atendidos estarem matriculados na rede pública de ensino.

Criada em 1996, a Campinas Decor consolidou-se como a principal mostra de arquitetura, decoração e paisagismo do interior de São Paulo. Ao longo dos anos, tornou-se uma grande vitrine do trabalho realizado pelos expositores, além de uma oportunidade única para fornecedores e patrocinadores divulgarem sua marca e seus últimos lançamentos.

A edição de 25 anos do evento segue até 2 de novembro no antigo prédio do Cotuca, projetado por Ramos de Azevedo no início do século 20. Em cerca de 7 mil metros quadrados de passeio pela joia arquitetônica instalada na região central de Campinas, no número 177 da Rua Culto à Ciência, os visitantes podem conferir, em ambientes espaçosos e com pé direito alto, o que há de mais moderno em artigos para decoração, revestimentos, mobiliário, luminotécnica, automação residencial e tudo o que envolve esse universo.

As tendências se mesclam a elementos originais do imóvel, como portas e janelas de madeira maciça e pisos centenários de ladrilho hidráulico cuidadosamente revitalizados. Pelas mãos de um time de 89 arquitetos, designers de interiores e paisagistas, 58 ambientes internos e externos se transformaram em lofts, studios, apartamentos, suítes, salas, home cinema, cozinha e espaço gourmet, entre outros, além de ambientes comerciais, como escritórios, restaurante, bar e café, dos mais variados estilos.

 

Fotos 1 e 2 – Nova coleção de bonecas do Grupo Primavera.

Crédito: Divulgação.

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

AEROPORTO INTERNACIONAL DE VIRACOPOS GANHA SALA VIP NO TERMINAL DE PASSAGEIROS

A AMBAAR Lounge, em parceria com a Airport Dimensions, abriu nesta quarta-feira (01/12) o primeiro …

Facebook
Twitter
LinkedIn