GRUPO PRIMAVERA REALIZA 12º FÓRUM DE PROFISSÕES E ESPERA RECEBER MAIS DE 5 MIL JOVENS

O Grupo Primavera, em parceria com o Expo Dom Pedro, Movimento Transforma Campinas, Prefeitura de Campinas e Sanasa, realiza o 12º Fórum de Profissões no próximo sábado (17/08), das 13 às 18 horas, no Pavilhão de Exposições do Expo D. Pedro, anexo ao Parque D. Pedro Shopping, em Campinas (SP). A entrada é gratuita e o evento aberto à população em geral. Os visitantes irão conhecer todos os cursos oferecidos pelos colégios técnicos Bentão, Ceprocamp, Cotil, Cotuca, Etecap, Etec Nova Odessa, Ceprocamp, IFSP e SENAI, assim como receber orientações dos profissionais que atuam em diversos segmentos nas áreas técnicas ligados às empresas Buckman Laboratórios, CI&T, IMA (Informática dos Municípios Associados) e Bosch.

Nesta edição está prevista também a palestra motivacional do treinador e ex-jogador de futebol, Paulo Silas, com o tema ” Como transformar sonhos em metas”.

A expectativa é que mais de 5 mil jovens interessados em ingressar nos principais colégios técnicos da região participem do Fórum, muitos deles acompanhados de seus familiares, como vem ocorrendo nos anos anteriores. O principal objetivo do evento é orientar sobre as profissões e o mercado de trabalho, mostrando as possibilidades de cursos técnicos dos colégios de Campinas e região e as empresas que contratam mão de obra técnica.

Segundo Ruth Maria de Oliveira, gestora Executiva do Grupo Primavera – instituição que oferece o  curso PACTO gratuitamente há 19 anos  aos estudantes dos 8º e 9º anos das escolas públicas e moradores da região dos Amarais – o Fórum de Profissões amplia a visão dos alunos sobre cada curso/profissão possível, possibilitando uma escolha mais acertada dentro da área do seu interesse.

O projeto PACTO atrai cada vez mais interessados em se preparar adequadamente para o vestibulinho dos concorridos colégios técnicos de Campinas e região. “Nos últimos anos, esse curso preparatório tem alcançado uma média superior a 70% de aprovação nos exames dos colégios técnicos, o que demonstra que estamos no caminho certo”, afirma Lilian Gibim, coordenadora do projeto.

O Grupo Primavera é uma Organização da Sociedade Civil (OSC) que recebe crianças, adolescentes e jovens de 6 a 18 anos do entorno do Jardim São Marcos, Campinas, para atendê-las em programas de educação complementar, cultural e profissional. Classificada como Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, a entidade – fundada em 1981 –, atende hoje cerca de 500 meninas e meninos, além de seus familiares.

O ingresso no Grupo Primavera segue critérios como perfil socioeconômico e a necessidade dos atendidos estarem matriculados na rede pública de ensino.

A OSC acredita que a educação ética é capaz de transformar a realidade das pessoas, por isso, busca oferecer conteúdos pedagógicos inovadores e princípios relevantes como pontualidade, respeito, participação, colaboração, organização, disciplina, iniciativa e empreendedorismo.

Em seus 38 anos de existência, a instituição já atingiu a marca de mais de 11 mil crianças, adolescentes e jovens por meio de seus programas, com o objetivo de reduzir os riscos sociais aos quais estão expostos, capacitando-os e trabalhando para torná-los membros ativos na sociedade.

 

Fotos 1 e 2 –  Fórum de Profissões edição 2018.

Crédito: Henrique Barzan.

 

 

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

PRÁTICA CORPORAL CHINESA QUE MELHORA O HUMOR E A DISPOSIÇÃO É OFERECIDA EM CAMPINAS

A correria do dia a dia pode ser estressante. Em meio a compromissos familiares, trabalho, …

Facebook
Twitter
LinkedIn