GRUPO ROYAL PALM LANÇA A SUA 11ª EDIÇÃO DO BALANÇO SOCIOAMBIENTAL

O grupo Royal Palm Hotels & Resorts lançou, em fevereiro, a 11ª edição do Balanço Socioambiental da empresa. O relatório apresenta os resultados alcançados em todas as ações realizadas pelo hotel, como as de responsabilidade social, ambiental e de capacitação profissional, além das conquistas alcançadas pelo grupo com a finalização do Complexo Royal Palm.

O acontecimento mais marcante do último ano foi a conclusão do complexo, com a inauguração do Hotel Contemporâneo, o que também contribuiu para que o grupo atingisse a marca de 1.300 colaboradores efetivos, o maior número de sua história.

As ações de âmbito social, um pilar muito importante e característico do grupo, tiveram continuidade e o investimento de mais de R$800 mil. Entre as ações realizadas estão a tradicional Páscoa no Miniville, a visita ao Lar dos Velhinhos para a “Festa Julina”, o Natal na AMIC (Associação dos Amigos da Criança) e o Royal Jovem, que recebeu 600 adolescentes em sua última edição.

Além disso, manteve o programa “Jovem Aprendiz”, pelo qual recebe jovens menores de idade que tem a possibilidade de crescimento de carreira dentro do grupo. Durante 2019, foram 59 jovens aprendizes distribuídos em cinco unidades do grupo.

Outra frente de grande importância e muito trabalhada no último ano foi a ambiental, na qual o grupo colheu uma conquista sustentável de completar o ciclo de reciclagem dos resíduos orgânicos e de plásticos. Também passou a utilizar 100% de energia limpa no resort e deu continuidade à troca contínua das lâmpadas para LED, que garante uma maior gestão dos gastos de eletricidade. O grupo também implementou no ano de 2019 melhorias nas medidas de consumo consciente da água nos aptos, além da continuidade do uso de um equipamento na cozinha para remoção de gorduras de panelas e outros utensílios de cozinha, trazendo uma grande economia de água.

Para 2020, o documento também traz um levantamento das metas do grupo para esse ano. Entre os objetivos os destaques são para os setores “Sociais”, que pretende manter o foco nos jovens, aumentando o número de profissionais que participam do programa instituído pelo hotel, elevando a taxa de efetivação. Além disso, o grupo prevê reforçar os laços com as parcerias existentes com as instituições carentes, inclusive com apoio a mais ações beneficentes das organizações sociais. No quesito “Ambiental”, o grupo pretende conquistar o selo verde de “Energia Limpa” para o Royal Palm Plaza e migrar 100% da eletricidade do Royal Palm Hall para o mercado livre de energia.

O grupo Royal Palm Hotels & Resorts, que iniciou suas operações em hotelaria em 1997, tornou-se referência em eventos e turismo para negócios e lazer. O grupo é composto por sete empreendimentos: o Royal Palm Plaza Resort, o hotel boutique The Palms, o Centro de Convenções Royal Palm Hall, três unidades dos hotéis Royal Palm Tower (uma em Indaiatuba e duas em Campinas, unidades Anhanguera e Carlos Gomes), além do Hotel Contemporâneo, de categoria econômica. O grupo faz parte da holding Arcel Empreendimentos e Participações S.A.

 

Foto: Imagem aérea do complexo com todos os empreendimentos do grupo.

Crédito: Divulgação.

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

URCA CAPITAL PARTNERS LANÇA GESTORA E APRESENTA SEU PRIMEIRO FUNDO IMOBILIÁRIO

Fundada em 2009, a Urca Capital Partners, com escritórios nas cidades de Rio de Janeiro …

Facebook
Twitter
LinkedIn