GRUPO SOLOM E BEEGIN PARTICIPAM DO MAIOR EVENTO DE EMPREENDEDORISMO DO NORDESTE

De olho cada vez mais em oportunidades fora do eixo Rio-São Paulo e ciente do maior potencial que há pelos quatro cantos do país, o Grupo Solum e a beegin, que têm como propósito conectar PMEs e investidores, vão participar da 5ª edição do Fórum Negócios Experience. O maior evento de empreendedorismo e negócios do Nordeste será totalmente online (https://www.forumnegocios.com.br) e gratuito, e acontecerá nos dias 27 e 28 de novembro.

Os sócios do Grupo Solum, Pedro Janot, Rodrigo Fiszman e Patrícia Stille, são parte do quadro de palestrantes. “O Fórum Negócios Experience reúne grandes nomes do mercado empresarial. É uma honra para o Grupo Solum participar mais uma vez do evento. O formato virtual aumentará a visibilidade do fórum e as possibilidades de novas oportunidades, o que é ótimo para os participantes e para a economia do nosso país”, afirma Rodrigo Fiszman, sócio-fundador da holding.

Janot fará apresentação nesta sexta-feira, dia 27, com o tema “O valor escondido das empresas não listadas em Bolsa e o potencial desse mercado no país”. Patrícia fala, no mesmo dia, sobre “Como acessar investimentos alternativos”. Já Rodrigo Fiszman faz palestra no sábado, dia 28, com o tema “Por que investimentos em empresas privadas em tudo para dar um salto nos próximos anos”. “Nossa proposta é trazer mais conhecimento sobre investimentos em participações de empresas privadas, falar sobre o potencial de retorno dessa classe de ativos e os riscos envolvidos. Existem muitas oportunidades que estão fora da bolsa de valores, e do radar da maioria das pessoas”, explica Patricia, CEO da beegin.

Em sua 5ª edição, o evento inovou migrando 100% do físico para o virtual. Com o objetivo de impactar milhares de empreendedores, virou o Fórum Negócios Experience, apresentou palestrantes como Guilherme Benchimol, Luiza Helena Trajano e Luciano Huck, e abriu inscrições gratuitas no site: http://forumnegocios.com.br/

A inovação do maior evento de empreendedorismo do Brasil vai gerar transformações e oportunidades únicas, com ferramentas, investimentos e conexões poderosas para impactar e transformar vidas e potencializar negócios. E além das conexões digitais, da feira de negócios ou reuniões, o Fórum Negócios 2020 apresenta um quadro de palestrantes e mentores memorável: Guilherme Benchimol da XP, Luciano Huck, Luíza Helena Trajano, presidente do Conselho de Administração do Magazine Luiza, Henrique Meirelles, Carol Paiffer da Atom e Shark Tank Brasil, Ricardo Belino, Ben Zruel, Edgar Ueda, Marcos Scaldelai, Bruno de Lacerda, João Kepler, Glebe Duarte, Pedro Janot, Fred Alecrim, Rosely Boschini, Fernando Godoy.

A beegin (www.beegin.com.br) é uma plataforma de soluções e serviços para conectar pequenas e médias empresas (PMEs) a investidores interessados em novas alternativas para alocar recursos e obter melhores retornos. O propósito da empresa é permitir que um grupo mais amplo de pessoas possa acessar investimentos em empresas privadas, ajudando também empresários a se prepararem para atrair capital no mercado financeiro.

Há duas soluções: beegin.invest e beegin.tech. A primeira é uma plataforma de investimentos, registrada na CVM, que realiza ofertas públicas de empresas de capital fechado, com autorização para emitir títulos de dívida simples, dívida conversível ou participação acionária. A segunda é um sistema para apoiar empresas na gestão do relacionamento com seus acionistas e potenciais investidores. A beegin.tech traz funcionalidades para organizar relatórios de resultados, indicadores, documentos e informações societárias, além do módulo para gerenciar as atividades de conselhos de administração.

O Grupo Solum é uma holding que reúne três verticais de negócios com um mesmo propósito: conectar pequenas e médias empresas (PMEs) e investidores, contribuindo para o desenvolvimento da indústria de Private Equity e Venture Capital no Brasil.

A primeira vertical é a gestora SolumVC, que ano passado anunciou o lançamento de um Fundo de Investimento em Participações (FIP) focado em PMEs. A segunda iniciada em 2020, é o curso Além da Bolsa, braço de educação do grupo, que ensina sobre como investir em ativos alternativos, em especial participações de empresas privadas. Por último, a beegin. O Grupo foi fundado pelos sócios Rodrigo Fiszman e Patricia Stille (ex-sócios da XP), Pedro Janot (ex-CEO e cofundador da Azul Linhas Aéreas) e Alexandre Amitay (ex-consultor da Bain&Co).

 

 

Foto: Patrícia Stille e Rodrigo Fiszman, sócios do Grupo Solum.

Crédito: Divulgação.

 

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

PILZ LANÇA MUNDIALMENTE RELÉ myPNOZ, CONSIDERADO UM MARCO DA AUTOMAÇÃO SEGURA

Em fevereiro deste ano, simultaneamente com a matriz, na Alemanha, e demais companhias do grupo, …

Facebook
Twitter
LinkedIn