GRUPO SOLUM OFERECE CURSO QUE ENSINA A INVESTIR EM EMPRESAS FORA DA BOLSA

O curso online “Além da Bolsa”, promovido pelo Grupo Solum, holding que conecta pequenas e médias empresas a investidores tem por objetivo ensinar sobre como funciona o mercado de Private Equity e Venture Capital para investidores que querem ir além do convencional, diversificando seu patrimônio, com análises de cases, discussões em conjunto e mentoria. O investimento é de R$ 1.979 e é possível concluir o curso até março de 2021. Serão apenas 30 participantes selecionados. “Reforçamos, com o curso, a ideia de que é simples e necessário aproximar pequenas e médias empresas (PMEs) do mercado de capitais. É preciso democratizar o acesso a investimentos em Private Equity e Venture Capital para que mais investidores possam participar dessas oportunidades. E o caminho para isso é o conhecimento”, avalia Rodrigo Fiszman, CEO do Grupo Solum.

As aulas acontecerão de forma 100% virtual, com as próximas turmas começando em 18 de janeiro e 22 de fevereiro, por meio da plataforma Eduzz. São 7 módulos e um total de 14 horas, sendo 8 delas ao vivo. Os professores serão nomes conhecidos do mercado de investimentos e de gestão de fundos: Rodrigo Fiszman (sócio-fundador e CEO do Grupo Solum, ex-sócio da XP Investimentos), Patricia Stille (sócia do Grupo Solum e CEO da beegin, plataforma de investimentos do grupo, e ex-sócia da XP Investimentos), Pedro Janot (sócio e conselheiro do Grupo Solum, sócio-fundador e primeiro CEO da Azul Linhas Aéreas, ex-CEO da Zara), Alexandre Amitay (sócio e conselheiro do Grupo Solum, ex-consultor da Bain&Co), Alexandre Montenegro (responsável pela área de Relação com Investidores da Solum VC e conselheiro da Investimage Asset Management) e Emmanuel Camelo (analista comercial no Grupo Solum, investidor membro do GV Angels e foi vice-presidente do FGV Student Council).

O Grupo Solum é uma holding que reúne três verticais de negócios com um mesmo propósito: conectar pequenas e médias empresas (PMEs) e investidores, contribuindo para o desenvolvimento da indústria de Private Equity e Venture Capital no Brasil.

A primeira vertical é a gestora SolumVC, que ano passado anunciou o lançamento de um Fundo de Investimento em Participações (FIP) focado em PMEs. A segunda iniciada em 2020, é o curso Além da Bolsa, braço de educação do grupo, que ensina sobre como investir em ativos alternativos, em especial participações de empresas privadas. Por último, a beegin é uma plataforma de soluções e serviços, que chega para democratizar o acesso a investimentos de participações de PMEs com muito potencial de crescimento.

O Grupo foi fundado pelos sócios Rodrigo Fiszman e Patricia Stille (ex-sócios da XP), Pedro Janot (ex-CEO e cofundador da Azul Linhas Aéreas) e Alexandre Amitay (ex-consultor da Bain&Co).

 

Foto: Rodrigo Fiszman, CEO do Grupo Solum.

Crédito: Divulgação.

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

PROTEÇÃO DA DADOS NO AMBIENTE EMPRESARIAL

A área de Direito Digital do Lemos Advocacia Para Negócios, através de sua coordenadora, Adriana …

Facebook
Twitter
LinkedIn