GRUPO SONAE SIERRA BRASIL ANUNCIA PROJETO DE EXPANSÃO DO FRANCA SHOPPING

A Sonae Sierra Brasil, proprietária e administradora do Franca Shopping (SP), apresenta
nesta semana o projeto da expansão do empreendimento, que praticamente
dobrará de tamanho. A nova área soma 11,7 mil m²
de ABL (Área Bruta Locável) aos
atuais 18,6 mil m², com a istalação de 69 novas operações, sendo
seis lojas âncoras e 63 satélites. Além da ampliação, o shopping também passará
por um processo de revitalização.

O novo projeto
recebe investimentos de R$ 96,7 milhões e leva para a cidade de Franca o que
existe de mais moderno em experiência de compras, lazer e entretenimento e está
previsto para inaugurar no primeiro semestre de 2015.
O Franca Shopping que
completou 20 anos em outubro do ano passado, terá a sua identidade
preservada. O Lago, os Jardins e
os Pássaros, que estão presentes no shopping hoje, ganharão ainda mais
destaque e serão impressos nas fachadas, grafismos e elementos decorativos. O
atual lago terá seus peixes e a água como elementos em uma das alas. Os
jardins também terão papel importante nesta renovação. A atual área do
viveiro será coberta e receberá novas lojas. Os pássaros serão
agora retratados em elementos de decoração e também pontuados na
fachada. 
A área de lazer
e entretenimento do Franca
Shopping também receberá atenção especial. As salas de
cinema serão modernizadas e outras duas novas salas serão construídas. As
áreas abertas serão cobertas e o empreendimento receberá a instalação de ar
condicionado. Toda a sinalização interna e o mobiliário serão renovados. “O Franca Shopping é um dos
principais empreendimentos do portfólio da Sonae Sierra Brasil e apresentou um
dos melhores resultados financeiros em 2013. É referência na cidade de Franca e
região e merece esta expansão”, revela Waldir Chao, Diretor de Operações da
Sonae Sierra Brasil.
Em 2013,
aproximadamente cinco milhões de pessoas passaram pelo Franca Shopping. “Queremos atrair
ainda mais visitantes e oferecer melhores experiências para nossos clientes,
por meio de um ambiente moderno e ainda mais agradável”, complementa Vanessa
Nery, superintendente do Franca Shopping.
O Franca Shopping é um empreendimento da Sonae Sierra Brasil
e conta com um mix variado de lojas, distribuídas em 106 operações e em um
único piso, entre elas Magazine Luiza, Centauro, Casas Bahia, Lojas Americanas,
C&A, Renner, Marisa, e outras lojas de marcas nacionais e internacionais,
lojas de fast-food, restaurante e salas de cinema, com imagem e som digital,
sendo uma delas com exibição de filmes em 3D.
O empreendimento oferece aos seus
frequentadores uma gama de serviços, como  agência do Banco do Brasil,
caixas eletrônicos, agência de viagens, Salão de Beleza, e estacionamento com
1.100 vagas.
Em 2008, o Franca Shopping recebeu a
certificação ISO 14001, pela sua gestão ambiental. E em 2010, a certificação
OHSAS 18001 (Occupational Health and Safety Assessment Series) que reconhece o
sistema de Segurança & Saúde do shopping e, ainda, as boas práticas
disseminadas no local.
A Sonae Sierra Brasil é uma empresa especialista em shoppings
centers e uma das principais proprietárias, desenvolvedoras e administradoras
do Brasil, com foco na excelência em qualidade.
A empresa é proprietária de 10
shoppings centers em operação: Plaza Sul, Campo Limpo e Boavista (São
Paulo-SP), Shopping Metrópole (São Bernardo do Campo-SP), Franca Shopping
(Franca-SP), Parque D. Pedro Shopping (Campinas-SP), Manauara Shopping
(Manaus-AM), Uberlândia Shopping (Uberlândia–MG), Boulevard Londrina Shopping
(Londrina-PR) e  Passeio das Águas Shopping (Goiânia-GO), e administra
mais dois shoppings de terceiros: Tivoli Shopping (Santa Bárbara d’Oeste-SP) e
Shopping Penha (São Paulo-SP), totalizando 502 mil m2 de Área
Bruta Locável (ABL) e 2.487 lojas. A empresa segue sua estratégia de
crescimento com a expansão e a revitalização do Franca Shopping.
A Sonae Sierra Brasil tem como
acionistas controladoras a europeia Sonae Sierra e a americana DDR, e, em
fevereiro de 2011, fez a abertura de capital na Bovespa.
A sustentabilidade é uma das
preocupações essenciais da Sonae Sierra Brasil, presente em todas as áreas da
empresa. A empresa foi a primeira a criar shopping centers amigos do meio
ambiente e com ações sociais efetivas, e a primeira do setor a certificar os
seus Sistemas de Gestão Ambiental (norma ISO 14001) e de Gestão de Segurança
& Saúde (norma OHSAS 18001), distinções que atestam a qualidade e as boas
práticas implementadas nessas áreas.
Foto 1 –  Da esquerda para direita: Mario Alves de Oliveira, arquiteto do projeto; Vanessa Nery, superintendente do Franca Shopping e Waldir Chao, diretor de operações da Sonae Sierra Brasil.
Foto 2 – Momento da apresentação do projeto por Waldir Chao.

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

LIDE CAMPINAS PROMOVE ENCONTRO SOBRE INVESTIMENTO E MORADIA NOS ESTADOS UNIDOS

O Lide Campinas promoveu, nesta quarta-feira (24/04), na Casa Lide, em São Paulo, um encontro …

Deixe uma resposta

Facebook
Twitter
LinkedIn