GRUPO VAMOS CONQUISTA TROFÉU TRANSPARÊNCIA 2021 ANEFAC

A Vamos, empresa do Grupo SIMPAR e líder em locação de caminhões, máquinas e equipamentos e com ampla rede de concessionárias de novos e seminovos, recebeu pela primeira vez, o reconhecimento do Troféu Transparência, premiação concedida pela Associação Nacional dos Executivos de Finanças (ANEFAC). A Vamos se classificou na categoria “Companhias com Receita Líquida até R$ 8 bilhões”.

Reconhecido como o Oscar da Contabilidade, o Troféu Transparência premia as boas práticas de governança, a qualidade e precisão das informações contidas nas demonstrações financeiras e notas explicativas, a clareza do Relatório da Administração e a consistência das informações divulgadas. Há 25 anos, a ANEFAC condecora as empresas mais transparentes do país com base nas Demonstrações Financeiras publicadas. “Estamos muito honrados por este reconhecimento, que reforça os pilares ESG de governança corporativa e gestão da Companhia, ligados à ética e transparência, possibilitando que nossas demonstrações financeiras garantam este selo de qualidade. Receber essa premiação no ano de abertura de capital da Vamos (VAMO3), demonstra que estamos no caminho certo”, destaca Gustavo Moscatelli, CFO do Grupo Vamos.

Pioneira no segmento de aluguel de veículos de carga no país, a Vamos conta com uma frota de mais de 20 mil veículos em todo o território nacional e vem apresentando sólido desempenho em todas as unidades, comprovando a resiliência das operações e gestão do seu modelo de negócio.

Para a Vamos, a conquista do prêmio se deve à clareza da Empresa em apresentar informações e também por possuir métodos de coleta e armazenagem de dados eficientes. “Consolidar dados financeiros está diretamente ligado a plataformas e sistemas que solidificam e unificam estes dados e conseguem apresentá-los com máxima fidelidade e clareza possível. Outro ponto fundamental é a organização ter em sua essência princípios éticos que vão embasar qualquer estratégia e divulgação de resultados, isso é praticado com afinco na Vamos”, comenta Leandro Kato, Diretor de Controladoria do Grupo Vamos.

Reconhecida no setor de logística por oferecer alternativas para modernizar a frota brasileira – hoje, uma das mais defasadas do mundo -, o Grupo Vamos também fomenta a transformação do mercado em expandir e renovar a sua frota, incentivando a mudança da cultura do ‘possuir’ para uma de ‘acessar’ o ativo.“Acreditamos que ser transparente também é agregar valor aos nossos serviços e reflete o nosso respeito aos clientes, fornecedores e investidores. Nosso negócio foi criado justamente para transformar o modo de utilizar caminhões e máquinas no País e agir com transparência em nossos números e serviços impacta diretamente o nosso negócio e intensifica a geração de valor que a Companhia busca”, finaliza Kato.

 

Foto: Premiação recebida por representantes do Grupo Vamos.

Crédito: Divulgação.

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

AFINZ FECHA PARCERIA COM CENTRO ODONTOLÓGICO VOLTE A SORRIR PARA EMIOSSÃO DE CARTÃO DE CRÉDITO

A Afinz, plataforma de soluções financeiras e de cuidado, de A a Z, anuncia parceria …

Facebook
Twitter
LinkedIn