GRUPO VERISOFT APOSTA EM CONTEÚDO DIGITAL PARA CRESCER

18 de maio de 2016.
O Grupo Verisoft, com
sede em Campinas, atua no mercado de Tecnologia da Informação e
Telecomunicações e congrega várias empresas de telecom e móbile. Criado em
2004, o grupo Verisoft deu um grande salto nos negócios em 2011, quando as
empresas Sells e CCM passaram a integrá-lo e, de lá pra cá, não para de
crescer. A união abriu caminho para expansão da marca e ajuste de trajetória. O
Grupo Verisoft leva ao mercado diversos aplicativos para oferecer diversão,
educação, entretenimento, inovação, praticidade e economia.
O CEO da Verisoft, Vitor
Lisboa, disse que a proposta é oferecer soluções em diferentes áreas, como
telefonia, marketing de alta performance e aplicativos mobile, sempre com o DNA
criativo que é marca da Verisoft. Ele reconhece que o mercado brasileiro passa
por uma grande dificuldade em função da crise econômica e da alta taxa de
desemprego no país. “Apesar do mercado estar de uma forma geral em queda, o
mercado móvel ainda tem mais gente usando e mais gente sendo incluída. Nós
temos hoje projetos para vender conteúdo fora do Brasil. Quando o Brasil vai
mal você exportar serviços é uma oportunidade também, diz.
Tendo como principal
foco de negócios o desenvolvimento de aplicativos, o Grupo Verisoft possui cases
de sucesso nas áreas de educação, entretenimento e paquera, com os aplicativos
Curso de Bolso, Bancah!, Livroh!, Ego, entre muitos outros. Os serviços são
oferecidos ao consumidor através das lojas de aplicativos iOS e Android, com
opção de pagamento via cartões de crédito ou via conta telefônica, devido à
intensa parceria com as principais operadoras do Brasil. “O Bancah é um produto
fantástico. Um produto de consumo de revistas digitais em dispositivos móveis.
Ele pode ser usado em tablets e em celulares de telas grande de uma forma
confortável. A nova tecnologia vai trazendo uma substituição da forma de
consumo das coisas. O que era consumo físico está se transformando para consumo
digital. Nessa onda que a gente tem que surfar. Tenho revistas da Abril para
consumo em dispositivos móveis a preços convidativos e irresistíveis. Para quem
publica o conteúdo isso representa uma redução de custo enorme. Imagina o custo
de papel, distribuição, revistas não vendidas, consumo de combustível para
levar as revistas para as bancas. Esta tecnologia veio para ficar e nós fomos
pioneiros nela”, explica.
Vitor Lisboa falou
sobre o planejamento estratégico do grupo para 2016. “Este ano nós devemos ter
o álbum Ferrari 2016 totalmente interativo e devemos continuar avançando
fortemente com educação tanto no segmento varejo com curso de bolso, beleza e
maquiagem e vários outros produtos para que o usuário final consiga fazer
cursos de seu interesse com um custo baixíssimo e de uma forma interativa e
interessante. Devemos avançar também no treinamento corporativo. Nós fizemos um
aplicativo para a Vivo chamado VivoTreinApp usado para treinar a força de
vendas da Vivo. É uma proposta também de treinamento digital de mais de 20 mil
pessoas, que é um grande case de sucesso que foi premiado no ano passado e isso
deve ser expandido para outras empresas esse ano. Além disso, temos outros
aplicativos lançados junto com operadoras nas áreas de paquera e de humor”,
revela.
O grupo tem ainda o
aplicativo Livroh, outro carro chefe, que é uma plataforma de livros digitais. No
segmento corporativo, o grupo conta com a solução Mobile Control, prestando
serviços de auditoria e consultoria de telefonia móvel e fixa, com foco na
gestão e redução de custos telecom. “Desenvolvemos soluções inovadoras e
completas capazes de entregar com 100% de assertividade a economia que as
empresas procuram”, afirma Lisboa.
O mercado B2B também
pode contar com as soluções para campanhas de marketing de alta performance.
Por meio da Sells, o grupo fornece serviços inteligentes para ações de
marketing digital, gerando audiência e negócios para os clientes.
Vitor Lisboa disse
ainda que atualmente o grupo reinveste grande parte do faturamento em novos
projetos e novos produtos e que no segundo semestre deste ano avalia a
possibilidade de buscar investimentos externos para alavancar ainda mais os
negócios. “Nunca podemos achar que o trabalho está feito, porque há muito o que
realizar ainda. É preciso ter sempre em mente qual vai ser a próxima evolução
na forma e no conteúdo dentro do mundo digital”, afirma o executivo.

Para o Grupo Verisoft
a consistência, inovação, humanização e conhecimento do consumidor em relação
às suas necessidades são algumas características estratégicas que norteiam os
negócios. No segmento de educação, Vitor Lisboa, acredita num avanço radical de
transformação para o mundo digital.
Fotos 1 e 2 – Sede do Grupo Verisoft em Campinas.
Crédito: Divulgação.
Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

ESPECIALISTA LANÇA LIVRO SOBRE MANDATO COM GESTÃO INTELIGENTE

O especialista em administração pública e consultor em gestão pública, Charles Vinicius acaba de lançar …

Deixe uma resposta

Facebook
Twitter
LinkedIn