GS&MD LEVA A MAIS IMPORTANTE DELEGAÇÃO BRASILEIRA À 105ª EDIÇÃO DA NRF

19 de dezembro de 2015.
Entre os dias 17 e 20
de janeiro de 2016, será realizada a 105ª edição do NRF Retail’s Big Show, em
Nova York, EUA. O evento de quatro dias reúne conteúdos incomparáveis em
palestras com os principais nomes do Varejo, Franchising, Shopping Centers e
E-commerce mundial, networking, além de uma enorme expo, com mais de 550
expositores em uma área de 205 mil m².
Há mais de 20 anos, a
GS&MD – Gouvêa de Souza leva a maior delegação de brasileiros ao evento,
composta por líderes que influenciam outros líderes, com conteúdos exclusivos,
visitas técnicas in-loco, reuniões de introdução e muitos outros fatores que
levaram o grupo a ser recomendado pela National Retail Federation por oferecer
o melhor programa de visitas ao varejo dos EUA. Na próxima edição, além dos
executivos e varejistas que representam o mercado nacional, o grupo também
contará com a presença dos alunos e professores da FGV, vencedores do prêmio Os
Profissionais do Varejo de Amanhã 2015, entregue durante o Latam Retail Show
2015, em São Paulo.
O Diretor Geral da
GS&MD Marcos Gouvêa de Souza palestrará no evento em companhia de Rony
Mesler (CEO da reserva). A palestra terá como ponto focal o crescente poder de
compra, a geração Y, ou Millennials, detêm a chave para o futuro dos
varejistas. Lojas e marcas descobriram que, quando se trata de geração do
milênio, é importante ter um “propósito” para o negócio que podem ser
adotado e partilhado pelos clientes.
Flávio Rocha, CEO da
Riachuelo; Luiza Helena, presidente do IDV – Instituto para Desenvolvimento do
Varejo; Eduardo Ourivio, sócio-fundador do Spoleto; Rony Meisler, CEO da
Reserva; Raquel Pirola, diretora de marketing da Óticas Carol; Sergio Herz, CEO
da Livraria Cultura; German Quiroga, CEO da CNOVA; Claudio Kalim, diretor-geral
da Africa Zero e Leticia Abraham, vice-presidente da WGSN na América Latina são
alguns dos executivos presentes na delegação.
Além das visitas
técnicas, feitas em lojas que servem como modelo de operações de varejo para o
mundo, a delegação brasileira também contará com o Retail Executive Summit, uma
avant-première que contará com o debate entre os principais líderes do Varejo,
Franchising, Shopping Centers e E-commerce, este evento será transmitido via
webcasting. Neste evento, será entregue um material prévio, distribuído durante
a NRF, com uma compilação de tudo o que foi visto no evento e será apresentado
durante o pós, também promovido pela GS&MD.
A tecnologia será um
assunto recorrente no evento, com palestras e apresentações nas quais é
possível citar inteligência artificial no varejo, Small Data versus Big Data,
experiência através de dispositivos móveis, tecnologias de imersão, além de
temas como compreender o cliente dentro e fora da loja, preço certo na hora
certa, a construção de uma marca que seja amada pelos jovens, as superações dos
desafios nos mercados de entrada etc.
A delegação
GS&MD, patrocinada pela Microsoft, AMEX, APEX e Manhattan Associates,
possui como parceiros a ABRE – Associação Brasileira de Embalagens, Anamaco –
Associação Nacional dos Comerciantes de Materiais de Construção, ESPM – Escola
Superior de Propaganda e Marketing, Fecomercio – Federação do Comércio do
Estado de São Paulo, FGV – Fundação Getúlio Vargas, Ibevar – Instituto
Brasileiro de Executivos de Varejo e Mercado de Consumo e WGSN. “No momento em
que precisamos repensar tudo no Brasil, é especialmente importante nos inspirarmos
pelo que é feito no maior mercado de varejo, franchising, shopping centers e
e-commerce do mundo.”, conclui Marcos Gouvêa de Souza, diretor-geral da
GS&MD – Gouvêa de Souza.
Foto: A 104ª edição do NRF Retail’s Big Show, em Nova York, EUA realizada em janeiro deste ano.
Crédito: Divulgação.
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