GUIABOLSO CONNECT APRESENTA NOVAS FUNCIONALIDADES

Lançado em janeiro deste ano, o Guiabolso Connect, serviço B2B do Guiabolso, vai oferecer novas funcionalidades. As empresas que já são clientes e futuros clientes passarão a ter acesso a collection scoring; behavior scoring; personal finance management; base para backtest; renda presumida; entre outras.

O Guiabolso Connect é um serviço de inteligência de dados que conecta pessoas e empresas com o intuito de viabilizar negócios cada vez mais justos e personalizados. Todos os dados fornecidos são previamente autorizados pelos usuários.

As funcionalidades oferecidas permitem às companhias acesso a informações de renda, gastos em categorias de produtos e serviços, saldo da conta corrente, aprovação e/ou adequação de limite de crédito, digitalização do processo de comprovação de renda, personalização de ofertas e muitas outras. “Com o uso de inteligência na análise de dados, as informações podem ser usadas pelas empresas para melhorar a avaliação de risco para oferta de produtos como crédito, seguros, investimentos e seguro fiança”, comenta Thiago Alvarez, fundador e CEO do Guiabolso, plataforma de soluções financeiras, criada em 2014, com o objetivo de facilitar e melhorar a vida financeira das pessoas.

Alvarez ressalta que este é um serviço complementar aos birôs de crédito e que o Guiabolso Connect é o único a conseguir ofertar diversas variáveis e a possuir score de crédito e modelagem de renda presumida exclusivamente com base nos dados bancários (atuais e históricos). “O produto está alinhado ao que vai vir com o Open Banking. Mas, na prática, entrega mais às empresas, pois consegue fazer a limpeza, estruturação, categorização e modelagem dos dados brutos que o Open Banking vai liberar”, afirma o executivo, que também é membro do comitê de Open Banking no Brasil do Banco Central.

Novas funcionalidades do Guiabolso Connect

Collection Scoring: é um modelo que calcula a probabilidade de pagamento de uma dívida ativa contraída pelo usuário. Pode ser utilizado pela própria empresa com o qual o usuário contraiu a dívida ou por empresas de cobrança com o foco de priorizar os contatos. Tanto os hábitos de pagamentos quanto às transações financeiras da conta corrente são utilizadas como principais insumos para desenvolvimento do modelo.

Behavior Scoring: é um modelo que calcula a probabilidade de renovação do crédito para clientes com histórico de relacionamento com a empresa. Pode ser utilizada por empresas que vão fazer renovação de crédito de algum cliente.

Personal finance management: permite que empresas ofereçam a seus clientes uma gestão financeira parecida com a gestão financeira do aplicativo B2C do Guiabolso. Com isso, os usuários passam a ter uma ferramenta para controlar melhor a vida financeira e, consequentemente, as empresas aumentam o engajamento dos clientes. São mais de 30 categorias, entre elas moradia, saúde, educação, transporte, mercado, viagens, presentes/doações, taxas bancárias, crediário e carnê.

Base para backtest: seguindo critérios da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD), fornece para a empresa cliente uma amostra de usuários Guiabolso para realização de match entre as bases. Após confirmação de match relevante para prosseguir com a análise, são extraídas as variáveis históricas das transações dos usuários presentes no Guiabolso para fazer backtest. Com isso, a empresa consegue averiguar a melhoria de performance de seus modelos por meio dos dados do Guiabolso Connect.

O Guiabolso é uma plataforma que facilita e melhora a gestão financeira das pessoas organizando seus orçamentos, oferecendo bons produtos financeiros e permitindo que elas façam transferências instantâneas e gratuitas, a qualquer dia e hora. O app organiza as diversas contas bancárias do usuário automaticamente em apenas dois minutos, sem a pessoa ter de anotar os seus gastos individualmente. O app também faz a curadoria dos melhores produtos financeiros de acordo com o perfil detalhado do usuário. A missão do Guiabolso é transformar o sistema financeiro ajudando as pessoas a melhorarem suas vidas. O aplicativo, que surgiu em 2014 e já recebeu US$ 80 milhões em cinco rodadas de investimentos, conta com mais de 6 milhões de usuários. Além disso, possui o Guiabolso Connect, serviço pioneiro de inteligência de dados que conecta pessoas e empresas com o intuito de viabilizar negócios cada vez mais justos e personalizados, gerando mais assertividade, respostas em tempo real e redução de custos para as empresas que utilizam essa solução.

 

Foto: Thiago Alvarez, fundador e CEO do Guiabolso.

Crédito: Divulgação.

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

PILZ LANÇA MUNDIALMENTE RELÉ myPNOZ, CONSIDERADO UM MARCO DA AUTOMAÇÃO SEGURA

Em fevereiro deste ano, simultaneamente com a matriz, na Alemanha, e demais companhias do grupo, …

Facebook
Twitter
LinkedIn