GUIDE INVESTIMENTOS LANÇA PLATAFORMA DE STREAMING DE EDUCAÇÃO FINANCEIRA

Já conhecido no mundo do entretenimento, o conceito de streaming também está chegando ao mercado financeiro. De olho na formação e qualificação de investidores, a Guide Investimentos,  uma das maiores corretoras do Brasil, lançou uma plataforma que une informação e educação em um único lugar. “Estamos mudando a forma como o brasileiro aprende”, diz Loni Batist, Diretora da Guide Life e responsável pelo projeto.

O mercado financeiro tem atraído públicos cada vez mais abrangentes por todas as regiões do Brasil. Com inúmeras opções de conteúdo, recebemos muitas informações de todos os lados, e infelizmente, algumas delas podem ser duvidosas e provenientes de fontes superficiais. “A B3 tem um longo histórico de compromisso com a educação financeira, e neste momento, estamos trabalhando para impulsionar ações de educação financeira por meio de parcerias, trazendo novas vozes no processo de educação dos investidores. A plataforma da Guide se encaixa perfeitamente com essa proposta, uma vez que terá uma série de conteúdos como FIIs, produtos de renda fixa e variável, acessíveis para o público”, explica Christianne Bariquelli, superintendente de Projetos Educacionais da B3.

Todo conteúdo presente na plataforma é gravado pelo time de especialistas da corretora, formado por executivos, assessores e analistas financeiros, mas também conta com a participação inédita de influenciadores, professores e outras figuras de destaque no mercado.

Por apenas R$ 39,90 por mês os assinantes têm acesso a um conteúdo de qualidade, que prende a atenção por ser leve, assertivo, didático e prático. Além disso, ele é personalizado para cada assinante, com base no seu perfil e nível de conhecimento. Logo no primeiro acesso, o assinante responde a um questionário para traçar os objetivos e suas expectativas de aprendizagem.

O público, que vai desde o iniciante ao avançado, tem total liberdade de escolher em que momento e formato quer acompanhar cada conteúdo, seja por meio de podcasts, textos, notícias, análises, recomendações de investimentos e mentorias exclusivas. Esse é um dos motivos que fazem do O Guia Financeiro uma plataforma única e uma alternativa inteligente para quem quer aprender como ganhar dinheiro do jeito certo, dentro do seu tempo.

Além disso, o Guia Financeiro conta, já em seu lançamento, com playlists recomendadas, 20 cursos e 100 episódios, além de relatórios exclusivos para os assinantes. A plataforma é muito dinâmica e está sempre atualizada com os últimos acontecimentos do mercado, além dos relatórios periódicos e novas séries que serão lançadas mensalmente.

Além de todos os materiais disponíveis, por um investimento adicional, os assinantes podem ter acesso a mentorias personalizadas com profissionais de renome, através de turmas reduzidas, que trazem ainda mais conhecimento, além de expandir o networking na área.

Para o futuro, o planejamento é introduzir o conceito de gamificação na plataforma, oferecendo pontos que podem ser usados em descontos, clubes de benefícios e até cashbacks em produtos disponíveis na Guide. “Esta é uma alternativa para quem deseja destravar todo o conhecimento financeiro de uma vez por todas e atingir a prosperidade através de uma jornada clara, flexível, estimulante, com custo fixo e que não fique mais cara para quem está interessado em chegar cada vez mais longe”, finaliza Loni Batist.

 

Foto: Loni Batist, Diretora da Guide Life.

Crédito: Divulgação.

 

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

ÁREA CENTRAL LANÇA PRÊMIO REDES E CENTRAIS DE NEGÓCIOS 2021

Reconhecer esforços e projetos que ganharam destaque durante o ano é o objetivo do Prêmio …

Facebook
Twitter
LinkedIn