GUPSHUP ANUNCIA NOMEAÇÕES IMPORTANTES PARA A AMÉRICA LATINA

Gupshup, a plataforma líder global de engajamento conversacional, anunciou uma série de nomeações chave para a América Latina, incluindo Jorge Clerc como Líder de Marketing e Comunicações para a região. Jorge assume a posição depois de sete anos na Meta, mais recentemente como Gerente Sênior de Business Messaging (Comércio Conversacional) e Marketing para negócios para a América Latina. Previamente, ele foi o líder de mídia do Walmart.com para a América Latina. Ele também se faz presente no mundo acadêmico, mais recentemente na ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing) em São Paulo, e Escola Conquer, também em São Paulo, em assuntos como Inovação no Marketing e Engajamento do Consumidor.

Bruno Montoro, Diretor de Enterprise Business na América Latina para a Gupshup, descreveu essa nomeação como um marco significativo e o começo de uma futura expansão na região.  “A experiência extensa do Jorge e sua perspectiva única na indústria de Business Messaging será um grande ativo na construção da marca da Gupshup e sua presença no Brasil e América Latina, e, por fim, irá nos ajudar a levar os benefícios do Comércio Conversacional para mais negócios e consumidores, diretamente e através dos nossos parceiros”, diz. “A América Latina é indiscutivelmente a região de crescimento mais rápido da Gupshup globalmente, fora da Índia. É um mercado de “message first”, e os consumidores escolhem cada vez mais serviços de mensagens como sua forma primária de se engajar como negócios locais”, completa Bruno Montoro.

A nomeação é parte de uma expansão que inclui novos membros para os times do Brasil e do México para facilitar e apoiar o crescimento na região.

Gabriel Queiroz como Executivo de Contas Senior (Brasil). a experiência dele inclui períodos na MessageBird e Take Blip, onde ele liderou o time de desenvolvimento de negócios no Brasil.

Lilian Koyama como Gerente de Design Conversacional (Brasil). Antes da Gupshup, Lilian foi previamente líder global de Design Conversacional  para a Yalo, onde ela ajudou a implementar a estratégia c-commerce para marcas como Amazon, Volkswagen, Walmart, Unilever e PepsiCo.

Jeronimo Quintana como Gerente de Desenvolvimento de Negócios (México). Sua experiência anterior inclui publicidade e vendas nos setores de networking e telecom, mais recentemente no provedor de serviços em nuvem, Nebusystem.  

Iván Villafranca como Executivo de Contas Sênior (México). Ele chega da Twilio e, previamente, LivePerson, onde ele apoiou o setor de desenvolvimento de negócios.

Eduardo Tepichin  como Gerente de Sucesso do Consumidor (México). Um especialista de desenvolvimento de negócios vindo da Twilio, com experiência extensa em vendas e varejo incluindo Infobip.

Em 2022, o Brasil se mostrou o maior mercado para WhatsApp fora da Ásia. O aplicativo de mensagens instantâneas ganhou uma estimativa de cerca de 147,37 milhões de usuários no país em 2022, o que vale por mais de 54% de sua base de usuários na América do Sul inteira. O app é de longe o mais usado entre as plataformas de mídias sociais no Brasil e está virtualmente presente em quase todos os smartphones no país. Mais de 96% da população brasileira é usuária ativa do aplicativo, enquanto que 35% o cita como sua plataforma favorita de mídias sociais. “Nós estamos presenciando e participando do surgimento de um tipo de ‘Message Generation’ no Brasil cuja principal – e muitas vezes única – relação com as marcas é conduzida através de plataformas de mensagens como o WhatsApp. Isso é praticamente prevalente no Brasil. Não é coincidência, por exemplo, que esse mês o WhatsApp selecionou o Brasil para lançar o seu Diretório de Negócios In App para usuários se conectarem e comprarem de marcas diretamente na plataforma.  Essas são algumas oportunidades e tendências que nosso time expandido irá explorar na região”, conclui, Bruno.

A Gupshup permite um melhor envolvimento do cliente por meio de mensagens de conversação. A Gupshup é a principal plataforma de engajamento de conversação, gerando mais de 9 bilhões de mensagens por mês. Nas verticais, milhares de grandes e pequenas empresas em mercados emergentes usam o Gupshup para criar experiências de conversação em marketing, vendas e suporte. A plataforma de nível de operadora da Gupshup fornece uma única API de mensagens para mais de 30 canais, um rico kit de ferramentas de construção de experiência de conversação para qualquer caso de uso e uma rede de parcerias de mercados emergentes em canais de mensagens, fabricantes de dispositivos, ISVs e operadoras. Com a Gupshup, as empresas tornaram as conversas uma parte integral do sucesso do engajamento do cliente. A Gupshup está presente em todo o mundo em regiões como Índia, América Latina, Europa Oriental, Sudeste Asiático, Oriente Médio e Estados Unidos.

 

Foto 1 – Bruno Montoro, Diretor de Enterprise Business na América Latina para a Gupshup.

Foto 2 – Jorge Clerc – Líder de Marketing e Comunicações para a América Latina.

Foto 3 – Gabriel Queiroz -Executivo de Contas Senior (Brasil).

Foto 4 – Lilian Koyama -Gerente de Design Conversacional (Brasil).

Crédito: Divulgação.

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