HAIR STYLIST DE FAMOSAS CHRIS RODRIGUES REVELA COMO FOI EMPREENDER NA PANDEMIA

Os serviços ligados à cosmética, como os salões de beleza, foram duramente afetados pela pandemia do coronavírus. Contudo, alguns profissionais viram na crise uma oportunidade de se reinventar. Chris Rodrigues, famoso hair stylist entre celebridades como Luciana Gimenez, Rafaella Santos e Lore Improta, inaugurou a Casa Chris Rodrigues em São Paulo (SP) e dá início a uma nova fase em sua carreira.

Além de reformar o espaço, que agora ostenta uma decoração elegante em tons de rosa e dourado e um espaço super aconchegante, o empresário decidiu investir mais na qualidade do atendimento. “Observei que o mercado de beleza estava muitas vezes ligado no automático. Profissionais trabalhando como em linha de produção, atendendo várias pessoas ao mesmo tempo e não tendo tempo para sentar, tomar um café com a cliente, olhar para ela e perguntar como ela está”, explica Chris. “Por isso, quis trazer para a cliente algo exclusivo e mais intimista, onde ela se sinta em casa, onde ela consiga ter uma experiência agradável desde o agendamento até a música que ela vai ouvir naquele ambiente. O cheiro, a comida, o cafezinho, tudo tem que ser perfeito”, afirma.

Para ele, apostar nesse empreendimento no meio da pandemia foi um desafio, pois também foi afetado pela crise econômica e o sentimento de incerteza em relação ao futuro. Porém, o cenário desfavorável revelou alguns pontos positivos. “Por causa da pandemia, consegui negociar melhor os valores em 90%, indo da mão de obra, passando pelo aluguel e ainda pelo desconto em móveis.  Foi um verdadeiro desafio, mas eu não tive nenhuma dúvida desde o início de que daria certo. Só foi necessário ter coragem, mas era o momento oportuno para fazer essa transformação”, reflete.

Uma das maiores dificuldades que encontrou foi a falta de matéria-prima para montar o salão e o adiamento de prazos estipulados no início do projeto. “Todos os itens estavam em falta, como fios, espelhos, iluminação, pisos, lustres, material para fazer os móveis planejados, praticamente tudo o que precisava para a obra. Tive que esperar praticamente o dobro do tempo porque os fornecedores não conseguiam entregar nada na data prevista. Por isso, a reforma demorou para ser finalizada. Quase enlouqueci, mas também foi válido para que eu aprendesse que nem tudo é no meu tempo”, brinca.

Com a reforma concluída, ele está muito feliz com seu novo salão e revela que estudou bastante sobre empreendedorismo para fazer dar certo. “Não tenho dúvidas de que foi a melhor coisa que eu fiz na minha vida. Desde sempre tive uma veia empreendedora pulsando, então comecei a estudar muito sobre empreendedorismo nessa pandemia. Sempre acreditei que os melhores negócios nascem em períodos de crise, então analisei o mercado e segui minha intuição”, acrescenta.

Mesmo sendo um período de estresse, é preciso ter calma e paciência para ver o resultado porque muitas ideias acabam não saindo como o planejado. O hair stylist separou algumas dicas para quem planeja empreender nos próximos meses. “Um dos segredos é respirar fundo e ser paciente, coisas que fui aprendendo ao longo dos dias”, orienta. “Outra dica muito importante é investir em profissionais competentes para cuidar da parte administrativa do salão ou de qualquer que seja o seu empreendimento”, continua. “Nós, que somos cabeleireiros, precisamos ter a mente criativa fluindo bem para atender o cliente com excelência. Os problemas do dia a dia precisam ser resolvidos por pessoas de confiança. Uma das minhas conquistas na pandemia também foi contratar uma equipe qualificada, pagando os valores que o mercado estava oferecendo no momento”, finaliza.

 

Foto: Hair stylist Chris Rodrigues.

Crédito: Divulgação.

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

PREÇOS DE AÇO E GÁS PRESSIONAM AS INDÚSTRIAS

O aumento nos preços do gás natural e do aço vão impactar a maioria das …

Facebook
Twitter
LinkedIn