HARTB CRESCE MAIS DE 200% EM 2021 E SE CONSOLIDA NO MERCADO DE INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL

Com uma carteira de clientes robusta e um avanço expressivo no mercado de tecnologia nos últimos anos, a HartB, startup brasileira referência em Inteligência Artificial (IA), Internet das Coisas (IoT) e análise de dados massivos, registrou um crescimento superior a 200% em 2021 e projeta um aumento de mais 90% em seu faturamento para o ano de 2022. Como consequência da significativa expansão, a empresa tem como objetivo consolidar-se como principal fornecedora de IA na América Latina.

Além do crescimento de mercado, a companhia apresentou também aumento de cerca de 50% com relação à equipe no último ano, se aproximando da marca de 100 colaboradores. Para atingir o objetivo de expansão, a startup projeta ampliar o quadro de colaboradores em mais 35%, ainda este ano.

Para o CEO da HartB, Bruno Ramos, entre os principais elementos para o avanço e a consolidação da empresa no mercado de tecnologia estão o investimento cada vez maior em soluções que transformam dados em informações de valor para negócios, parcerias que fortaleçam a presença da marca no mercado, além de iniciativas que colaborem para o desenvolvimento da equipe. “Em 2022, daremos continuidade a um crescimento vertiginoso, com o desenvolvimento de novas soluções, extensão das parcerias, reestruturação das atividades da área comercial e projetos de reconhecimento de nossos colaboradores”, garante.

Tendências de mercado para 2022

Atualmente, a HartB conta em seu portfólio com grandes players de mercado, como Rede Globo, Via Varejo, Almap, Atto Sementes e Cobasi. Com forte atuação nos mercados de Mídia e Comunicação, Agronegócio, Imobiliário, PET, Vestuário e Varejo, a empresa pretende reforçar os investimentos nestes setores e ampliar as verticais de atuação, abrangendo também Marketing Digital e Educação. “Após uma longa análise de vários setores, verificamos que esses são os que tem maior potencial de crescimento e investimento em 2022 e 2023”, explica Ramos.

O executivo acredita ainda que a Transformação Digital no agronegócio é a principal tendência para 2022. “Com a inteligência artificial e otimização de produtividade no campo, o agronegócio brasileiro tem a capacidade de tornar-se mais competitivo e eficiente”, destaca.

Pensando nisso, de acordo com Ramos, o principal desafio atual da empresa é investir em capacitação de mão de obra em Ciência e Engenharia de dados para atender às demandas internas e externas deste e outros segmentos-chave.

Para solucionar este gap do mercado, a empresa iniciou, em 2022, a implementação de parcerias com universidades para a oferta de estágios, a fim de contribuir com a formação e qualificação de profissionais da área de tecnologia e Inteligência Artificial.

No radar da inovação

Em 2021, as principais soluções ofertadas que contribuíram para o crescimento da HartB foram: Squads, Consultoria e Projetos de Data Science, bem como Projetos e Squads para desenvolvimento de sistemas. Para 2022, a companhia prevê a ampliação do catálogo de soluções oferecidas ao mercado. “Para este ano, temos como objetivo lançar ao mercado o Horizon, uma solução que processa dados de comportamento, aplicando modelos com IA e gerando insights para otimizar a performance nas empresas. Além desta, projetamos a apresentação de mais duas plataformas, sendo uma para otimização de vendas para administradoras de condomínio e outra para otimização de engajamento social em plataformas digitais”, finaliza o executivo.

A HARTB é uma empresa de soluções inovadoras que utilizam a inteligência humana para transformar dados em informações de valor baseadas em tecnologias Big Data, Inteligência Artificial, Internet das Coisas e Análise de dados. Por meio de seus produtos e serviços, as empresas podem extrair informações precisas de gigantescos volumes de dados, otimizando o processo de tomada de decisão e reduzindo custos. Fundada em 2015 como uma startup, vem se consolidando rapidamente no mercado brasileiro atendendo empresas líderes de segmentos como mídia, varejo, finanças, entre outros.

 

Foto: CEO da HartB, Bruno Ramos.

Crédito: Divulgação.

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

MEDSÊNIOR INAUGURA OPERAÇÃO EM CAMPINAS COM INVESTIMENTO INICIAL DE R$ 10 MILHÕES

Com investimento de R$ 10 milhões e com atuação em seis estados (Espírito Santo, Minas …

Facebook
Twitter
LinkedIn