HELIOTEK LANÇA AQUECEDOR A GÁS DE ÚLTIMA GERAÇÃO E LEVA MARCA PARA CATEGORIA SUPER PREMIUM

A Heliotek, companhia que oferece soluções completas para aquecimento de água, anuncia o lançamento do aquecedor a gás, produto de última geração para uso doméstico. O novo equipamento agora diferencia a companhia com uma marca Super Premium no mercado e deve representar 20% da receita da empresa, que projeta crescimento de 15% para 2023.

De acordo com o presidente da Heliotek, Mauro Aisemberg, o objetivo é tornar a empresa referência em aquecimento de água no Brasil. “Já somos pioneiros e sinônimo de alta qualidade quando se trata de termotecnologia, e com esse lançamento avançamos para galgar uma participação ainda mais efetiva no mercado de gás, agora oferecendo soluções completas em aquecimento de água”, afirma.

Com design exclusivo e display digital touch que controla todas as funções de forma simples e intuitiva, o produto, no modelo de 16 litros por minuto, atende a duas duchas de 8 litros por minuto.

Segundo o diretor comercial da Heliotek, Moacir Matsuda, o novo aquecedor foi pensado e projetado para atender as necessidades do consumidor brasileiro. “Além de ser extremamente intuitivo, conta com fácil manutenção, um excelente custo-benefício com tecnologia de alta eficiência e baixa emissão”, ressalta.

O novo aquecedor conta com três versões: 16, 21 e 26 litros por minuto e, entre as suas principais funções, está a adaptabilidade, já que permite converter o gás para qualquer fonte da casa ou apartamento, seja GLP e GN.

Outras características do equipamento são o bivolt automático, e o controle de temperatura da água, que vai de 35 a 70 graus. Do lado da segurança, o aquecedor conta com controle de pressão da água, além de um grande diferencial de controle de segurança para crianças, que impossibilita aumentar a temperatura de aquecimento acima de 48 graus durante o uso.

O processo de desenvolvimento

Segundo o gerente de manufatura da Heliotek, Eduardo Montalvão, a novidade foi desenvolvida para atender três principais características: ser inovador, tecnológico e sustentável. “A ideia é que o produto fosse simples, digital, seguro e sustentável, e foi isso que conquistamos, inclusive com uma das menores taxas de emissão de monóxido de carbono do mercado”, diz.

Segundo o executivo, o aquecedor a gás quando ligado a uma casa que usa aquecimento solar consome ainda menos. “Essa foi uma preocupação da Heliotek, que tem como compromisso o desenvolvimento de tecnologias limpas para melhorar a qualidade de vida das pessoas e preservar o meio ambiente”, comenta.

Para garantir todas essas funcionalidades e alto padrão de qualidade, o equipamento passou por 400 dias de testes com foco em entregar para o mercado um produto único, robusto, prático e seguro. Além disso, o produto também foi certificado pelo Inmetro, e conta com três anos de garantia.

A Heliotek é parte do Grupo Soma, cuja receita anual gira em torno de R$ 200 milhões, conta com mais de 260 colaboradores e fábrica em Ribeirão Pires (SP). Proveniente do desenvolvimento de soluções para otimizar e garantir eficiência energética no aquecimento de água, a Heliotek é líder nacional no segmento de aquecimento solar e distribuidora oficial dos aquecedores Bosch no Brasil.

Os distribuidores e representantes de vendas da Heliotek no estado de São Paulo, relataram que esse é um lançamento importante e inovador para o mercado de aquecimento de água. “O aquecedor chega para ampliar o nosso portfólio de produtos premium, com uma mecânica robusta e design diferenciado, que agrega sofisticação e tecnologia aos nossos clientes”, reforçam.

Com o lançamento, a Heliotek, que tem 34 anos de trajetória no mercado, avança mais uma vez e projeta uma representatividade de 20% das vendas do novo produto em sua receita bruta. Apenas em 2023, a expectativa da empresa é crescer entre 10 e 15%, impulsionada pelo mercado de gás, mas também pelos demais setores em que atua: linha branca, automotiva, petróleo e gás, infraestrutura, construção civil, home center e varejo.

Em seu portfólio, a companhia dispõe de uma ampla variedade de produtos de termotecnologia, que incluem bombas de calor, equipamentos de aquecimento de água, aquecimento solar e, o lançamento, o aquecimento a gás.

 

Foto 1 –  Presidente da Heliotek, Mauro Aisemberg.

Foto 2 – Diretor Comercial da Heliotek, Moacir Matsuda.

Foto 3 – Gerente de manufatura da Heliotek, Eduardo Montalvão.

Crédito: Divulgação.

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

SANTANDER OFERECE A SEUS CLIENTES ACESSO À ENERGIA LIMPA E RENOVÁVEL, COM ECONOMIA DE TARIFA

O Santander Brasil oferece a correntistas de 20 estados brasileiros, entre eles São Paulo, e …

Facebook
Twitter
LinkedIn