HEMMER REGISTRA CRESCIMENTO REAL DE 5% ESTE ANO E APOSTA EM EXPORTAÇÃO PARA A AMÉRICA DO SUL EM 2017

Em 2016, a Hemmer, centenária produtora de alimentos de Santa Catarina, registrou um aumento de faturamento entre 10 e 15%. A marca prevê um crescimento real de 5%. “A Hehemmer-150301-ericsson-luef-credito-daniel-zimmermann-alta-4mmer sempre foi uma companhia muito pé no chão. Não deixamos que a euforia dos bons momentos e a turbulência dos maus interfira na nossa preocupação com a credibilidade da marca, que é constante”, afirma Ericsson Luef, presidente da empresa.

De acordo com o executivo, a empresa acompanhava os sinais de complicações nos cenários político e econômico nacionais há alguns meses e se preparou para 2016. “Antes da recessão, já tínhamos um planejamento revisado de investimentos que acompanhava esse momento. Tivemos proatividade e não esperamos que a tempestade chegasse para tomar medidas”, diz Ericsson.

Com a queda na busca por bens duráveis, segundo a leitura da empresa, os brasileiros passaram a consumir produtos de melhor qualidade no que diz respeito à alimentação. Isso, somada a alta do dólar que encareceu os produtos importados, trouxe uma oportunidade para indústrias como a Hemmer. “Parte da nossa linha é trazida de fora do país. Neste sentido, fomos afetados pela alta da moeda norte-americana como todo mundo. Mas, nos itens que são produzidos internamente, a disparada dos preços dos concorrentes importados fez com que o consumidor provasse os nossos produtos”, explica Ericsson.

O crescimento da Hemmer está concentrado no Norte e no Nordeste, além da ampliação do mix nos cerca de 20 mil pontos de venda ativos.

Os investimenhemmer-161216-cervejas-divulgacaotos em lançamentos foram mantidos. Só este ano, a Hemmer ampliou de uma para sete o número de maioneses, trouxe ao mercado mais três mostardas e um barbecue, além das versões cremosas dos molhos shoyu e de pimenta, o gengibre em conserva e um sunomono pronto (rodelas de pepino tradicionais na cozinha oriental). Além disso, lançou uma linha de cervejas artesanais que é uma das apostas para 2017.

Para 2017, a Hemmer seguirá apostando numa maior presença nacional, com a ampliação do mix nos pontos de venda já ativos e abertura de novas frentes de trabalho. Mas o futuro da companhia, de acordo com o presidente, é conquistar outros mercados na América do Sul. “Vamos terminar 2017 com um distribuidor em cada um dos países da região. Já temos negociações formalizadas com Paraguai e Colômbia”, afirma Ericsson.

Em relação aos investimentos, o lançamento de produtos e a aquisição de novos maquinários também estão nos planos. “Uma empresa é um ente vivo, está em constante transformação. Na Hemmer não é diferente. Teremos novidades bastante expressivas para o mercado e seguiremos com a nossa máxima de foco em qualidade dos nossos produtos”, finaliza.

Fundada em 1915, a Hemmer é uma empresa familiar localizada em Blumenau (SC). São mais de 300 itens no portfólio com as marcas Hemmer, Tauá e Cigano. Ao todo, o número de pontos de venda supera 20 mil, em todos os estados brasileiros.

 

Foto 1 – Ericsson Luef, presidente da Hemmer.

Foto 2 – Linha de cervejas da Hemmer foi uma das novidades em 2016.

Crédito: Divulgação.

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