HIROTA FOOD SUPERMERCADOS INAUGURA SUA PRIMEIRA LOJA E CONDOMÍNIO RESIDENCIAL NO BRASIL

A rede Hirota Food Supermercados acaba de inaugurar em São Paulo a Hirota Express em Casa, sua primeira loja autônoma em condomínio residencial. Trata-se de um novo modelo de estabelecimento comercial autônomo, portanto sem funcionários, a ser instalado dentro de condomínios com mais de 300 apartamentos.

Com formato de conta com pagamento via self checkout, o novo modelo de estabelecimento comercializa mais de 500 SKUs, que são abastecidos diariamente. A loja pode ser instalada em uma área do próprio condomínio ou em um container, disponibilizado pela rede.

A tecnologia é primordial para esse conceito de loja. Exemplo disso, são as etiquetas eletrônicas fornecidas pela Toledo do Brasil.  Instaladas na loja, elas proporcionam ao cliente melhor visualização dos preços e indicação dos produtos, e para o varejista conferem a atualização automática dos preços e o controle de estoque, entre outros.

Muito embora seja uma solução robusta, as etiquetas eletrônicas da Toledo do Brasil são de fácil implementação, baixa manutenção e representam ganho de produtividade, pois eliminam o processo manual de etiquetar em papel (que consome tempo e é factível de erros). Livre de falhas humanas, as etiquetas eletrônicas também acabam de vez com as recorrentes divergências de informação de preços entre a gôndola e o checkout.

Todo o processo de integração, instalação e treinamento para o uso das etiquetas eletrônicas no Condomínio Quality House, no bairro do Tatuapé, ocorreu em apenas quatro dias. A próxima loja a ser inaugurada será no bairro do Cambuci, também em São Paulo. O plano de expansão da Hirota Express em Casa prevê mais 12 unidades até o final do ano, sendo a meta 100 unidades até 2025.

Fundado por uma família de origem japonesa que dá nome à rede de supermercados, o Hirota tem atualmente 16 lojas supermercados e 24 lojas express em São Paulo. Com mais de quatro décadas de história, ao longo desses anos, a rede Hirota criou um novo conceito de supermercado, com serviços exclusivos. O cliente encontra nas unidades o maior mix de produtos orientais disponíveis em supermercados de São Paulo, um setor hortifruti com produtos sempre frescos e opções de orgânicos, e o atendimento Grab and Go, com praça de alimentação e pratos prontos com o selo Hirota. É a única rede de supermercados no Brasil que vende a linha de produtos japoneses de utilidade doméstica Daiso Japan by Hirota.

 

Foto: Hirota Express em casa.

Crédito: Divulgação.

 

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

LEI GERAL DE PROTEÇÃO DE DADOS JÁ ESTÁ VALENDO

A Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) foi sancionada pelo presidente da República e  …

Facebook
Twitter
LinkedIn