A rede Hirota Food Supermercados acaba de inaugurar em São Paulo a Hirota Express em Casa, sua primeira loja autônoma em condomínio residencial. Trata-se de um novo modelo de estabelecimento comercial autônomo, portanto sem funcionários, a ser instalado dentro de condomínios com mais de 300 apartamentos.
Com formato de conta com pagamento via self checkout, o novo modelo de estabelecimento comercializa mais de 500 SKUs, que são abastecidos diariamente. A loja pode ser instalada em uma área do próprio condomínio ou em um container, disponibilizado pela rede.
A tecnologia é primordial para esse conceito de loja. Exemplo disso, são as etiquetas eletrônicas fornecidas pela Toledo do Brasil. Instaladas na loja, elas proporcionam ao cliente melhor visualização dos preços e indicação dos produtos, e para o varejista conferem a atualização automática dos preços e o controle de estoque, entre outros.
Muito embora seja uma solução robusta, as etiquetas eletrônicas da Toledo do Brasil são de fácil implementação, baixa manutenção e representam ganho de produtividade, pois eliminam o processo manual de etiquetar em papel (que consome tempo e é factível de erros). Livre de falhas humanas, as etiquetas eletrônicas também acabam de vez com as recorrentes divergências de informação de preços entre a gôndola e o checkout.
Todo o processo de integração, instalação e treinamento para o uso das etiquetas eletrônicas no Condomínio Quality House, no bairro do Tatuapé, ocorreu em apenas quatro dias. A próxima loja a ser inaugurada será no bairro do Cambuci, também em São Paulo. O plano de expansão da Hirota Express em Casa prevê mais 12 unidades até o final do ano, sendo a meta 100 unidades até 2025.
Fundado por uma família de origem japonesa que dá nome à rede de supermercados, o Hirota tem atualmente 16 lojas supermercados e 24 lojas express em São Paulo. Com mais de quatro décadas de história, ao longo desses anos, a rede Hirota criou um novo conceito de supermercado, com serviços exclusivos. O cliente encontra nas unidades o maior mix de produtos orientais disponíveis em supermercados de São Paulo, um setor hortifruti com produtos sempre frescos e opções de orgânicos, e o atendimento Grab and Go, com praça de alimentação e pratos prontos com o selo Hirota. É a única rede de supermercados no Brasil que vende a linha de produtos japoneses de utilidade doméstica Daiso Japan by Hirota.
Foto: Hirota Express em casa.
Crédito: Divulgação.
As empresas familiares respondem por dois terços do total de empresas no mundo. No Brasil,…
ARTIGO DE MATHIAS FERRAZ Não seria ótimo se seus clientes enviassem suas listas de compras…
Embora itens básicos como seguro contra incêndio e saúde sejam frequentemente requisitos legais para as…
O Lide Campinas promoveu, nesta quarta-feira (24/04), na Casa Lide, em São Paulo, um encontro…
A Zucatoys, fabricante de brinquedos que estimulam as crianças a dar asas à imaginação, apresenta…
Muitos executivos desejam diversificar seus investimentos no exterior, mas não sabem como, têm muitas dúvidas…