HOLAMBRA VAI GANHAR EMPREENDIMENTO MULTIFUNCIONAL

Holambra conhecida como capital nacional das flores, vai ganhar um empreendimento para alavancar a vocação turística da cidade, que recebe por ano 1 milhão de turistas e vai contemplar um complexo hoteleiro, um centro corporativo e flats. O conceito multifuncional do empreendimento é inovador para a cidade e vai receber turistas, empresários e moradores.

Holambra também é referência nas áreas de horticultura, floricultura e produção de sementes e vem atraindo investidores nacionais e internacionais. Por isso, o projeto foi desenvolvido para quem visita a cidade a negócios ou lazer, além de ser uma opção diferenciada para quem quer morar com toda a comodidade dos serviços de um hotel. O investimento total do projeto é de R$ 40 milhões em 24 meses, prazo para conclusão e entrega do empreendimento.

A construção ocupará um terreno de 30 mil m2 em um dos pontos mais altos e com vista panorâmica da cidade. O projeto vai reunir em 12 mil m² de área construída o Transamerica Prime Holambra, hotel com 100 suítes; o Boulevard Housing Flats, com 60 flats para moradia e o Boulevard Convention Center, centro de negócios com salas de reuniões e multimídias, auditórios e espaço para coworking com capacidade para 250 pessoas. O hotel contará com a administração do Transamerica Hospitality Group.

A incorporação é da BBC Boulevard Business Incorporações e Construções, empresa com sólida atuação na Região Metropolitana de Campinas, sendo a precursora do conceito de coworking na região. A Sievers Construções, com mais de 50 anos de atuação no mercado, será a responsável pela construção do empreendimento.

O diretor da BBC Boulevard Business Incorporações e Construções, Roberto Petrini, disse que todo o empreendimento está sendo desenvolvido de forma totalmente sustentável. “Nós teremos sistemas de captação de água para reuso, sistemas projetados para utilização de energia fotovoltaica. A questão da construção voltada para as normas de desempenho tanto acústico como de climatização com conforto acústico e térmico.  Os equipamentos na área de refrigeração serão mais eficientes e mais econômicos”, explica.

As vendas do empreendimento começam amanhã (15). “Nós temos dois sistemas de vendas. Um sistema de compra direta para os interessados em adquirir os flats, que são 60 unidades. Outro sistema são as 100 unidades do hotel. Na parte da hotelaria nós tivemos a autorização da CVM (Comissão de Valores Mobiliários), que regula esse mercado de investimento hoteleiro através de oferta pública. É um mercado de investimentos, onde você faz a aquisição da unidade e a mesma é disponibilizadano pool através do sistema de Condo- Hotel. É uma sociedade de cota de participação junto com o Transamérica”, diz.

O condo-hotel é um empreendimento hoteleiro com unidades autônomas que possuem escritura definitiva, administradas por uma operadora hoteleira. Todos os rendimentos são distribuídos entre os cotistas empreendedores.

Carlos Orlando, gestor de todo o empreendimento, disse que para garantir e dar segurança jurídica aos investidores que adquirirem as unidades do Hotel e do Flat, a BBC Boulevard Business está registrando um documento junto ao registro de imóveis e à Receita Federal que é o Patrimônio de Afetação, que é a segregação patrimonial de bens do incorporador para uma atividade específica, com o intuito de assegurar a continuidade e a entrega das unidades em construção aos futuros adquirentes, mesmo em caso de falência ou insolvência do incorporador. “Com isso é criada uma comissão de acompanhamento das obras para garantir a eficiência de que todos os recursos captados para as obras sejam utilizados única e exclusivamente no empreendimento”, explica.

O arquiteto paisagista Marcelo Novaes criou um jardim participativo, integrando todas as áreas externas do empreendimento com espelhos d´água, caramanchões com trepadeiras e uma cerca viva feita com árvores de café. Mais de 70 espécies de plantas nativas e exóticas, além de árvores frutíferas, como Pitangueira e Jabuticabeira integram o projeto, que ainda terá um jardim tropical com diversas espécies de flores, que florescerão ao longo do ano, como  azaleia, jasmim amarelo e primavera.

Os valores, costumes e a cultura de Holambra, constituída por imigrantes holandeses que chegaram ao Brasil na década de 40, foram fontes de inspiração para a concepção arquitetônica do Boulevard Business Hotel, Convention Center e Housing Flats.

O projeto é assinado pelas arquitetas Peitra de Wit e Kátia Luisa da Silva e remete às construções e à arquitetura da Holanda do século XV, caracterizadas pelo acabamento das paredes e adornos, em harmonia com elementos contemporâneos, como as cortinas de vidro para o revestimento das fachadas e, principalmente, a decoração em estilo minimalista. O resultado é um projeto harmônico e diferenciado que se destacará no skyline da cidade.

 

Foto 1 – Decorado Hotel Transamerica Prime Holambra.

Foto 2 – Decorado Boulevard Housing Flats

Crédito: Divulgação.

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

SAIBA USAR O TEMPO COMO ALIADO NO PLANEJAMENTO SUCESSÓRIO

ARTIGO DE JOÃO GUILHERME CAENAZZO O planejamento sucessório – que por décadas chegou a ser …

Facebook
Twitter
LinkedIn