HORTOLÂNDIA APRESENTA DEPARTAMENTO DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA PARA A REGIÃO METROPOLITANA DE CAMPINAS

Cerca de 40 pessoas, dentre elas secretários de Educação de 14 municípios da RMC (Região Metropolitana de Campinas), participaram, na última quinta-feira (27/04), da reunião orreunião educação hortolândia20170427_092621dinária mensal da Câmara Temática da Educação, realizada em Hortolândia. O evento aconteceu no auditório do Hotel Druds, no Parque Gabriel. O vice-prefeito José Nazareno Zezé Gomes esteve no evento representando o prefeito Angelo Perugini, que estava em Brasília. Durante o encontro, Hortolândia apresentou aos demais municípios o recém-criado Departamento de Ciência e Tecnologia. O município é o primeiro da região a adotar esta mudança.

Coube ao diretor Felipe Amaro dos Santos Neto explicar os desafios da Administração na área e as quatro ações prioritárias que estão focalizadas em apoiar a escola de tempo integral, uma das metas do atual governo; estruturar a qualificação profissional da EJA (Educação de Jovens e Adultos), por meio de parcerias com instituições reconhecidas nas áreas do comércio e da indústria; qualificar o corpo docente, com perspectivas do uso de novas tecnologias para educação formal; desenvolver incubadora de “startups”, voltada a alunos da rede municipal e de outras instituições públicas para fomento de novas ideias, ferramentas e empreendimentos na área de ciência e tecnologia. “A reunião teve um resultado muito produtivo. O ponto principal, além da troca de experiências na área, foi a apresentação das ações de inovação, ciência e tecnologia que estão sendo implantadas na nossa cidade. São ações articuladas para que todos os cidadãos sejam contemplados”, afirmou Amaro.

O Diretor da AgemCamp (Agência Metropolitana de Campinas), José Eduardo Martins avliou o resultado como excelente. “Hortolândia propõe uma grande inovação, não só na mudança do nome da Secretaria. Não é uma maquiagem, são ações e instrumentos de tecnologia para modernização na educação. A participação das cidades também foi ótima, um público grande, muito bom”, comentou.

Participaram do encontro, além de Hortolândia, os municípios de Monte Mor, Americana, Cosmópolis, Indaiatuba, Jaguariúna, Campinas, Valinhos, Morungaba, Pedreira, Sumaré, Vinhedo, Artur Nogueira, Itatiba e Paulínia. A próxima reunião será em 18 de maio, em Vinhedo.

A Câmara Temática da Educação é composta por Americana, Artur Nogueira, Campinas, Cosmópolis, Engenheiro Coelho, Holambra, Hortolândia, Indaiatuba, Itatiba, Jaguariúna, Monte Mor, Nova Odessa, Paulínia, Pedreira, Santa Bárbara d’Oeste, Santo Antônio de Posse, Sumaré, Valinhos, Morungaba e Vinhedo.

Foto: Reunião ordinária mensal da Câmara Temática da Educação em Hortolândia.

Crédito: Divulgação.

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

QUEBRA-CABEÇAS PARA EMPRESAS, UM NEGÓCIO QUE DEU CERTO

Para atender empresas que buscam por brindes ou para dinâmicas com colaboradores, os quebra-cabeças no …

Deixe uma resposta

Facebook
Twitter
LinkedIn