HORTOLÂNDIA CONQUISTA LOJA DA REDE ASSAÍ QUE VAI GERAR 350 EMPREGOS

A empresa Assaí Atacadista abrirá loja em Hortolândia em 2020. O anúncio foi feito pelo prefeito Angelo Perugini. Ele disse que a empresa vai gerar 350 vagas de empregos na nova unidade, prevista para ser inaugurada em maio do ano que vem.

O prefeito destacou, ainda, que a vinda do atacadista para o município é resultado das obras e ações do PIC (Programa de Incentivo ao Crescimento), que a Prefeitura realiza por meio de parcerias com a iniciativa privada, governos estadual e federal.

A Prefeitura e o Assaí iniciaram o diálogo sobre a vinda da empresa ao município no mês passado. Na reunião, com a presença do prefeito Perugini, da secretária de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo e Inovação, Monique Freschet, do secretário de Planejamento Urbano e Gestão Estratégica, Carlos Roberto Prataviera Junior, e do secretário de Governo, Carlos Augusto Cesar, a empresa anunciou sua intenção de abrir uma loja na cidade.

A Prefeitura se dispôs a ajudar a empresa no processo de instalação na cidade e apresentou os benefícios oferecidos por meio do Proemph (Programa Municipal de Incentivo Empresarial de Hortolândia).

De acordo com o secretário de Planejamento Urbano e Gestão Estratégica, Carlos Roberto Prataviera Junior, as conversas entre a Prefeitura e a empresa estão adiantadas. “A Prefeitura já começou a analisar o projeto da unidade e a área já está definida. A ideia da empresa é iniciar as obras de construção da unidade nos próximos dois meses. Será uma loja grande, localizada na região central da cidade”, adianta Prataviera.

A secretária de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo e Inovação, Monique Freschet, ressalta que Hortolândia está no foco das grandes redes de comércio varejista em razão da população apresentar um perfil de consumo atraente e por apresentar o terceiro maior salário médio da região. “É estratégico para o desenvolvimento local que exista uma diversidade de atores comerciais que gere maior competitividade e que retenha a massa salarial no território da cidade.Do ponto de vista da geração de empregos que o Assaí representa, estamos em conversas para garantir que a loja tenha toda a mão de obra qualificada que possa precisar. Este trabalho de qualificação profissional será realizado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo e Inovação junto à população nos próximos meses”, destaca Monique.

AUTOSSERVIÇO

A empresa Assaí Atacadista inaugurou sua primeira loja em 1974 na capital paulista. A empresa atua no segmento de atacado de autosserviço, comercializando em suas unidades cerca de sete mil itens, de marcas nacionais e estrangeiras, de mercearia, alimentos, bebidas, higiene, entre outros tipos de produtos.

Atualmente, tem 150 lojas instaladas em 19 estados do Brasil, e conta com 38 mil colaboradores.Por ano, passam pelas lojas da empresa 214 milhões de consumidores.Em 2007, o Assaí foi adquirido pela empresa GPA, do grupo francês de varejo Casino.

PIC

A conquista de novas empresas para a cidade, com geração de emprego e renda, é uma das prioridades do prefeito Angelo Perugini por meio do PIC (Programa de Incentivo ao Crescimento) da Prefeitura.

O programa que prevê investimentos para promover o desenvolvimento urbano, ambiental, social, humano e econômico para que Hortolândia cresça com planejamento e sustentabilidade nos próximos 30 anos. As ações do PIC são realizadas por meio de parcerias da Prefeitura com a iniciativa privada, governos estadual e federal.

 

Foto: Vista aérea de Hortolândia.

Crédito: Divulgação.

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

EMPREENDEDOR TRANSFORMA PERSONAGEM ROBÓTICO EM FERRAMENTA DE ATIVAÇÃO DE MARCAS

Empreender é transformar um sonho em realidade e impactar positivamente na vida das pessoas. E …

Facebook
Twitter
LinkedIn