HORTOLÂNDIA FECHA O PRIMEIRO TRIMESTRE COM SALDO POSITIVO DE EMPREGOS

Hortolândia (SP) dá sinais de recuperação da economia com geração de emprego. O município encerrou o primeiro trimestre deste ano com 554 novos postos de trabalho com carteira assinada, segundo dados divulgados pelo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados). O saldo positivo de empregos é 22 vezes maior que o registrado no mesmo período do ano passado, quando somente 25 postos de trabalho foram gerados de janeiro a março. REG_1821_Easy-Resize.com

De acordo com o Caged, o setor de serviços foi o que mais realizou contratações em Hortolândia de janeiro a março deste ano, com geração de 337 empregos. Em seguida vem a indústria, com 248 contratações.  “A recuperação proporcionada, principalmente pela indústria e serviços, gera grandes expectativas para os demais setores, visto que o aumento de emprego e da massa salarial proporciona um aumento do consumo no comércio”, avalia a secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Monique Freschet.

A retomada do desenvolvimento econômico de Hortolândia, com geração de emprego e renda está entre as prioridades do prefeito Angelo Perugini. Para isso, a Administração amplia o diálogo com todos os setores da economia e busca parcerias para atrair novos investimentos para a cidade.

A Prefeitura anunciou que para atrair novos investimentos e movimentar a economia local, a administração vai aderir aos programas da Invest São Paulo (Agência Paulista de Promoção de Investimentos e Competitividade).

A Investe São Paulo oferece auxílio gratuito aos municípios no desenvolvimento de políticas públicas para potencializar o desenvolvimento econômico, oferecendo treinamento e suporte aos funcionários da Prefeitura no atendimento in loco dos investidores.

Foto: O setor de serviços é o campeão na geração de empregos.

Crédito: Divulgação.

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

CALOR PROVOCA AUMENTO DOS PROBLEMAS VASCULARES

Apesar de estarmos em uma estação intermediária entre o inverno e o verão, a primavera …

Deixe uma resposta

Facebook
Twitter
LinkedIn