HORTOLÂNDIA INTEGRARÁ POLOS DE DESENVOLVIMENTO DO ESTADO

Hortolândia (SP) integrará seis polos de desenvolvimento econômico que serão criados pelo governo do Estado de São Paulo. O anúncio do projeto foi feito pelo governo estadual, nesta quinta-feira (23/05). No total, está prevista a criação de 11 polos, que abrangem diferentes segmentos industriais, em várias regiões do Estado. O projeto prevê ainda pacotes de benefícios setoriais para a indústria.

O município fará parte dos polos Agritech/Aeroespacial/Serviços Tecnológicos; Alimentos e Bebidas; Automotivo; Metal-Metalúrgico/Máquinas/Equipamentos; Químico/Borracha/Plástico; e Saúde e Farma.

O projeto visa criar condições favoráveis para que o setor privado cresça, consiga produzir e, com isso, gerar emprego e renda, informa o governo estadual. O projeto se apoiará em seis pilares: simplificação tributária e regulatória; financiamento competitivo, visando o adensamento da cadeia produtiva; tecnologia e inovação; qualificação de mão de obra; infraestrutura e serviços; e ambiente de negócios e desburocratização.

Para a secretária de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo e Inovação, Monique Freschet, o projeto é uma resposta que o governo estadual dá aos municípios voltada à questão do adensamento da cadeia produtiva e à consolidação e recuperação das indústrias.

Monique ressalta que a Prefeitura já tem feito ações e projetos, junto às empresas e indústrias instaladas na cidade, que estão relacionadas aos seis pilares nos quais o projeto estadual se apoia. “Dentro da economia, o papel do poder público municipal na área de regulação está muito voltado à desburocratização. Neste sentido, vamos lançar, no dia 10 de junho, o plano de desburocratização 2019 do prefeito Angelo Perugini, junto à classe contábil da cidade”, adianta a secretária.

Além disso, Monique destaca que a Prefeitura tem trabalhado para modernizar e simplificar procedimentos para empresas e indústrias. “Neste sentido, o projeto do governo estadual dialoga e complementa as políticas públicas que a Prefeitura já vem realizando no município”, salienta Monique.

 

Foto: Vista aérea de Hortolândia.

Crédito: Divulgação.

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

PRESIDENTE DA EPSON DO BRASIL VÊ POSSIBILIDADE DE CRESCIMENTO MESMO COM PANDEMIA

“Claro que temos que considerar que é uma questão de saúde pública. Mas olhando pelo …

Facebook
Twitter
LinkedIn