HORTOLÂNDIA LANÇA CAMPANHA DE NATAL E GANHA LOJA HAVAN

29 de novembro de 2014.

A
Secretaria de Indústria, Comércio, Serviços e Turismo em parceria com a
Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Hortolândia (SP) (Aciah),
lançaram nesta semana a campanha “Natal Hortolândia”, com o slogan “Prestigie o
comércio local e ajude a cidade a avançar mais”. O objetivo da ação é
incentivar e valorizar o comércio local na data comemorativa mais forte do ano.
Lojistas
de todos os ramos participam da campanha de conscientização sobre os benefícios
de comprar na cidade. De acordo com o secretário de Indústria, Comércio,
Serviços e Turismo, Dimas Correa Pádua, a previsão é que a campanha eleve em
20% as compras de Natal, em comparação com as do ano passado. “Fizemos um
cálculo e identificamos que o 13º injetará até R$ 500 milhões na economia do município,
devido à força de trabalho presente em Hortolândia. Nossa projeção é que, pelo
menos, 30% deste montante seja gasto no comércio local, melhorando a
arrecadação fiscal, o que resulta em melhorias em serviços públicos para a
população”, enfatizou Dimas.
Quanto
mais a população valoriza o comércio local, mais valor é agregado à economia do
município pelo recolhimento de impostos como ISS (Imposto Sobre Serviços) e
ICMS (Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços). 
Isso resulta em repasses à Prefeitura, que são incluídos no orçamento municipal
para realização de obras e melhorias urbanas, como construção de pontes,
abertura de novas ruas, construção de escolas e unidades de saúde, entre outras
melhorias para os moradores.
Além
do retorno em obras, outro benefício da valorização do comércio local é a
oferta de postos de trabalho. Só neste final de ano, a Prefeitura estima a
abertura de 900 vagas. “Só o Shopping anunciou a contratação de 600
funcionários. Estamos muito otimistas de que esta campanha será um sucesso”,
destacou Dimas.
De
acordo com o presidente da Aciah, Almir Grisante, a campanha de conscientização
tem grande importância para demonstrar o potencial comercial da cidade. “Nesta
época do ano, o comércio mais forte é o de vestuário. Mas também temos destaque
para a venda de brinquedos, perfumes e presentes. Por sua vez, quanto mais
gente nas ruas comprando, mais o comércio de alimentação se movimenta como
consequência do volume de consumidores”, diz.
Para
que os consumidores tenham mais tempo para aproveitar o comércio local, a Aciah
estabeleceu horário especial de funcionamento das lojas neste final de ano. A
partir do dia 5 de dezembro, todos os comércios da Região Central, Jardim
Amanda e Rosolen, funcionarão de segunda a sexta-feira, das 9h às 22h e, aos
sábados, das 9h às 18h. Na véspera de Natal, quarta-feira, dia 24, as lojas
ficarão abertas até às 16h. Na sexta-feira pós Natal, dia 26, os comércios
reabrem a partir das 13h e o fechamento das lojas volta ao horário normal, às
18h. A partir do dia 27, o horário comercial retoma a rotina anterior.
Cidade ganha loja de departamentos

Hortolândia ganhou neste
sábado (29/11) mais uma rede varejista para o comércio local. A loja Havan, que
fica na Avenida da Emancipação, na altura do Jardim Santa Clara, contou com
investimento de R$ 45 milhões e colaborou para a abertura de 200 novos postos
de trabalho na cidade.
De
acordo com o projeto aprovado pela Prefeitura,
por meio da Secretaria de Planejamento Urbano, foram construídos 13,8 mil
metros quadrados de instalações, num terreno de 15 mil metros quadrados. A
fachada típica das lojas da rede, com traços da arquitetura da Casa Branca, sede
do governo americano, trará outra marca da Havan: uma réplica da Estátua da
Liberdade, com 40 metros de altura.
Além das instalações comerciais, a rede Havan implantou uma
via marginal próxima da
Avenida da Emancipação para que os motoristas tenham mais facilidade para
acessar a loja. Esta foi uma exigência do município, que solicita obras viárias
a investidores como diretriz para agilizar o fluxo de veículos nas vias
próximas aos empreendimentos.
Para Dimas Correa Pádua, a chegada da Havan em Hortolândia
somará bons resultados para o comércio local, que já conta com dezenas de
grandes lojas. “Nosso comércio está fortalecido, graças ao ciclo de crescimento
econômico registrado nos últimos anos. Tivemos a expansão industrial, o
crescimento do emprego e da massa salarial. Com isso, as pessoas passaram a
comprar mais na cidade e o comércio se consolida. As grandes marcas veem o
potencial de Hortolândia e apostam na abertura de novas lojas no município”,
comentou Pádua.
A Havan comercializa produtos variados, desde itens de
vestuário, passando por eletroeletrônicos, eletrodomésticos, roupas de cama,
mesa e banho, até ferramentas e decoração. A loja terá, ainda, área de alimentação e
estacionamento gratuito.
Foto 1 – Campanha Natal Hortolândia.
Foto 2 – Loja Havan em Hortolândia.
Crédito: Divulgação.
Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

ESPECIALISTA LANÇA LIVRO SOBRE MANDATO COM GESTÃO INTELIGENTE

O especialista em administração pública e consultor em gestão pública, Charles Vinicius acaba de lançar …

Deixe uma resposta

Facebook
Twitter
LinkedIn